Gestores escolares assinam Pacto de Metas para Ideb 2023

Desafio de Goiás, segundo a secretária Fátima Gavioli, é crescer 0.3, saindo de 5.3 para 5.6 no ensino fundamental e de 4.54 para 4.8 no ensino médio (Foto: Solimar de Oliveira)

Um grupo de 80 gestores escolares da rede pública estadual de Educação reuniu-se com a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, para assinar o Pacto de Metas para o Ideb 2023, nesta segunda-feira (23/10), no auditório da Seduc Goiás.

Cada gestor assinou um documento com as metas esperadas de sua escola nas avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2023. As metas individuais foram definidas pelo Instituto Unibanco (IU), parceiro da Seduc Goiás nos programas Circuito de Gestão e Jovem de Futuro.

O desafio de Goiás, segundo a secretária Fátima Gavioli, é crescer 0.3, saindo de 5.3 para 5.6 no ensino fundamental e de 4.54 para 4.8 no ensino médio. “Mas para vencer esse desafio é necessário muitas ações e o envolvimento de muitas pessoas”, salientou ela.

A secretária de Educação também comentou sobre o processo de reordenamento da rede estadual, expansão das escolas de tempo integral e sobre o calendário de entregas dos kits de uniformes para o ano letivo de 2024.

Os conjuntos de uniformes já estão sendo entregues nas 40 Coordenações Regionais de Educação (CRE). As regionais serão responsáveis pela distribuição dos conjuntos de uniformes para todas as instituições de ensino da rede estadual. Cada conjunto é composto por camiseta, calça, meias e tênis.

No caso dos tênis, eles vão chegar às escolas de cara nova. “Fizemos uma pesquisa e descobrimos que o modelo antigo não agradava muito os alunos e, por isso, fizemos essa mudança, colocando cadarços nos novos pares”, explicou.