Giro Dança promove diversidade e qualidade artística no Martim Cererê

6ª edição da mostra será realizada neste domingo (29/10), e leva ao palco companhias de dança goiana e internacional (Arte: Secult)

O Centro Cultural Martim Cererê será palco, neste domingo ( 29/10), a partir das 16 horas, do encerramento da 6ª edição da Mostra Giro Dança, festival internacional de fomento e difusão da arte goiana. O evento contará com apresentações de grupos de dança de diferentes estilos e níveis de experiência.

A programação da Mostra Giro Dança – De Volta ao Palco terá como atrações a Companhia de Dança Aérea Brenda Angiel (Argentina) e a companhia goiana Giro8 Cia de Dança.

Os ingressos para os espetáculos estão à venda no site Sympla.com , com preços que variam de R$ 25 (meia-entrada) a R$ 50 (inteira).

Mostra Giro Dança

A Mostra Giro Dança é um festival internacional de fomento e difusão da arte goiana que é realizado desde 2018. O evento tem como objetivo promover intercâmbio com diferentes artistas em nível regional, nacional e internacional, além de incentivar a produção artística e a formação de novos talentos.

O festival é um evento importante para a cultura goiana, pois contribui para o desenvolvimento da dança no estado, promovendo a diversidade e a qualidade artística.

A 6ª edição do festival de fomento e difusão da arte goiana – Mostra GiroDança de Volta ao Palco teve início no Teatro Goiânia com uma série de espetáculos.  A programação começou na quarta-feira (25/10), com apresentação de companhias regionais, nacionais e internacionais.

O festival tem apoio do governo de Goiás, por meio do Programa Goyazes, mecanismo de fomento gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Dessa vez a mostra busca conectar a arte entre pesquisadores, professores, alunos, artistas e público. O roteiro integra grupos de bailarinos do iniciante ao profissional e conta com trabalhos realizados por escolas públicas de Goiás e bailarinos estreantes. As modalidades são: Mostra, Mostra Escola, Encontro de Diretores/Professores e Workshops.

Data: Domingo, (29/10)
Local: Centro Cultural Martim Cererê
Ingressos: R$ 25 (meia-entrada) e R$ 50 (inteira)
Vendas: Sympla.com