Moradores de Itaberaí são beneficiados com Aluguel Social

Governador Ronaldo Caiado durante entrega de cartões do Aluguel Social a 254 famílias de Itaberaí: “Para melhorar a renda e ter um futuro melhor” (Foto: Hegon Corrêa)

Para garantir o rompimento do ciclo da pobreza e a emancipação econômica do cidadão goiano, o governador Ronaldo Caiado entregou na manhã desta sexta-feira (27/10) em Itaberaí, a 100 km de Goiânia, 259 cartões do Programa Aluguel Social.

A iniciativa beneficia famílias em situação de vulnerabilidade com o valor mensal de R$ 350 por 18 meses e já atendeu 40 mil famílias em todo o estado.

Itaberaí

“O Governo de Goiás criou essa política para ajudar as pessoas no pagamento do aluguel, dando dignidade e tranquilidade para melhorar de vida”, disse Caiado.

Com a meta principal de cuidar de pessoas, ele citou que os beneficiários também têm a oportunidade de qualificação profissional em diversas áreas com cursos oferecidos pelo Goiás Social, “para que amanhã possam ter uma profissão, melhorar a renda e ter um futuro melhor”.

O vice-governador Daniel Vilela anunciou que, sob a orientação de Ronaldo Caiado, o Governo de Goiás mantém a inscrição para o Aluguel Social aberta de forma permanente para as mulheres vítimas de violência, para que elas possam sair de casa e terem um local seguro para morar.

“Esse é um Governo que não deixa ninguém para trás e está criando a maior rede de proteção deste país”, disse Vilela.

“São programas que só existem em Goiás. Essas famílias que vão receber o benefício sabem a real importância deste programa”, destacou Alexandre Baldy, presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab). Ainda, Baldy pontuou que estão em processo de construção 50 casas do programa Pra Ter Onde Morar, com investimentos do Governo de Goiás no valor de R$ 5,6 milhões.

“Temos um governador que cuida das pessoas”, destacou a prefeita de Itaberaí, Rita de Cássia. Ao comemorar a entrega dos cartões do Aluguel Social, ela também destacou o trabalho do Governo de Goiás em todas as áreas, especialmente na segurança pública. “Obrigado pelo que o senhor tem feito na segurança de Itaberaí. Há seis anos ninguém andava com celular aqui”, lembrou a prefeita.

“Só quem precisa sabe o quanto esse valor é importante”, disse Valéria Joiciene de Sousa. Natural do Pará, ela conta que mora em Itaberaí há quatro anos e não pensa em ir embora.

Danielle Yessaminy Alves, de 25 anos, beneficiária do cartão do Aluguel Social: “É uma questão de segurança e estabilidade emocional”

A cabeleireira Danielle Yessaminy Alves, de 25 anos, também recebeu o cartão do Aluguel Social e agradeceu o olhar do governo para quem mais precisa. Desempregada, ela tem quatro filhos e mora de aluguel.

“Vai me ajudar muito com meus filhos, é uma questão de segurança e estabilidade emocional”, disse Danielle.