Vila Cultural Cora Coralina recebe sessão de cinema especial de Halloween

Filme “The Love Witch” será exibido nesta quarta-feira, com entrada gratuita (Foto: divulgação)

Em comemoração ao Halloween, a Vila Cultural Cora Coralina exibe nesta quarta-feira (1º/11), às 19 horas, o filme “The Love Witch”, de Anna Biller. A sessão especial é uma organização do Cineclube “Vá e veja”, e a entrada é gratuita.

O filme escolhido conta a história de uma jovem bruxa que faz feitiços de amor para que os homens se apaixonem por ela. Recém viúva, Elaine (Samantha Robinson) se muda para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos para superar a morte do ex-marido e estabelecer uma nova vida em sua casa gótica, onde experimenta alquimias e rituais em porções do amor.

Halloween

“The Love Witch” é a segunda produção de Anna Biller, que não só dirigiu como roteirizou, produziu, editou e assinou a cenografia e o figurino. O longa é uma homenagem aos filmes de terror dos anos 60 e 70, por isso Biller recriou toda a estética dos filmes desse período, se contrapondo ao “olhar masculino” dos clássicos do gênero.

Cineclube

A missão do Cineclube “Vá e Veja”, é levar cinema de forma acessível e gratuita para a população goianiense. A proposta é única com eventos quinzenais, sempre nas instalações da Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado de Cultura, enriquecendo o cenário cultural e artístico da cidade.

A curadoria é realizada por produtores culturais da região, que já têm uma notável presença em diversas frentes artísticas e culturais, incluindo projetos cinematográficos. 

As exibições abrangem uma ampla variedade de estilos e épocas, priorizando obras que geralmente não fazem parte do circuito de exibição convencional. A proposta é valorizar a diversidade cultural, artística e social, com foco especial em produções nacionais.

Leia mais

Vila Cultural Cora Coralina terá Cineclube Vá e Veja