Servidores da UP de Goianésia interceptam entrada de drogas no presídio

Porções de substância esverdeada, análoga à maconha, estavam escondidas dentro de cabos de rodos e vassouras que foram deixados no presídio durante a cobal. (Foto: SSPGO)

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Goianésia encontraram, na manhã da última segunda-feira (08), porções de substância esverdeada, análoga à maconha, escondidas dentro de cabos de rodos e vassouras que foram deixados no presídio durante a cobal, data em que familiares levam mantimentos e itens de higiene para serem repassados aos detentos. Os custodiados destinatários das drogas foram identificados e, em seguida, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade para as providências cabíveis na forma da lei.

Segundo informações do estabelecimento penitenciário, a condução dos presos teve apoio do Grupo de Intervenção Tática (GIT) da 7ª Coordenação Prisional Regional (CRP) para que o procedimento fosse feito com a segurança padrão.

Diante do ocorrido, a direção da UP, pertencente à 7ª CRP da Polícia Penal do Estado de Goiás, instaurou um procedimento administrativo interno para apurar o caso e aplicar as devidas sanções disciplinares aos destinatários dos ilícitos, de acordo com a Lei de Execução Penal (LEP).

O rigor no procedimento de revista realizado pelos servidores penitenciários segue o conjunto de diretrizes determinadas pelo Governo do Estado, em conformidade com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, no que se refere à administração penitenciária.