Hemocentro comemora Dia Nacional do Doador de Sangue

Iniciativa é realizada anualmente com objetivo de reconhecer os voluntários que doam esperança e salvam vidas (Foto: Arquivo)

A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) e da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos (Rede Hemo), realizam, nesta quarta-feira (22/11), às 9h30, uma celebração no Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Prof. Nion Albernaz, em Goiânia, pelo Dia Nacional do Doador de Sangue, 25 de novembro.

O evento presta homenagem aos doadores regulares de sangue e plaquetas, bem como aos parceiros de longa data, como reconhecimento ao gesto voluntário que salva vidas todos os dias. A solenidade representa o agradecimento da Rede Hemo pelo gesto voluntário de milhares de pessoas que, com seu ato nobre, salvam vidas diariamente.

Dia Nacional

Para a diretora-geral da Rede Hemo, Denyse Goulart, a homenagem aos doadores é uma forma única de reconhecer o trabalho voluntário dos doadores, que são a razão pela qual a equipe da Rede Hemo trabalha diariamente, salvando vidas e cumprindo seu compromisso com os serviços de saúde em todo o estado.

“A importância dessa ação é reconhecer e homenagear publicamente os doadores regulares, já que encontrar voluntários conscientes sobre a importância da doação de sangue não é uma tarefa fácil. A celebração visa destacar o quanto é fundamental essas doações, reconhecendo a solidariedade dos voluntários que transcendem as palavras. Heróis anônimos desempenham um papel crucial na preservação de vidas”, avalia.

“Será um momento mais que especial de agradecimento e reconhecimento aos doadores de sangue e plaquetas, que serão homenageados com um troféu, em nome de milhares de outros doadores no estado de Goiás”, diz a diretor-geral da Rede Hemo.

A iniciativa é realizada anualmente com objetivo de reconhecer os voluntários que doam esperança e salvam vidas.

Serviço:
Homenagem pelo Dia Nacional do Doador de Sangue