HGG realiza mutirão de cirurgias plásticas reparadoras

Profissionais do HGG vão realizar procedimentos cirúrgicos, pelo menos, em 15 pacientes, sendo a maioria deles idosos, até sábado (25/11), mas número de atendimentos pode aumentar até o final do mutirão (Foto: Alexa Bruno Maia /Idtech)

O Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) realiza, até o próximo sábado (25/11), mais um mutirão de cirurgias plásticas reparadoras. Vão ser contemplados, pelo menos, 15 pacientes que estão na fila de cirurgias do Sistema Único de Saúde (SUS). Serão feitos procedimentos para correção das pálpebras e de tumores de pele. O lançamento oficial do mutirão foi nesta manhã de quarta-feira (22/11).

O mutirão é realizado pela equipe do Serviço de Cirurgia Plástica do HGG, liderada pelo médico cirurgião, Sérgio Augusto Conceição. Ele explica que os pacientes, a maioria idosos, vão passar pela cirurgia de blefaroplastia, um procedimento para retirada do excesso de pele e, em alguns casos, de músculo palpebral e gordura orbital da região das pálpebras.

Cirurgias plásticas reparadoras

“São procedimentos que dão um ganho estético, mas, principalmente, devolvem qualidade de vida a estes pacientes. Esse excesso de pele dificulta a visão periférica e, em alguns casos, dificulta o fechamento dos olhos. Com essas reparações, a gente consegue devolver até a qualidade do sono”, explicou.

O chefe do Serviço de Cirurgia Plástica afirma ainda que número de cirurgia pode aumentar, além dos 15 previstos, ao longo do mutirão.

“Estamos na iminência de ter mais guias de Autorização de Internação Hospitalar (AIHs). Excesso de pele nas pálpebras é um problema comum, então, nossa ideia é realizar o máximo possível de cirurgias para desafogar a fila do SUS. No sábado, por exemplo, já temos cinco cirurgias confirmadas”, afirmou.

Serviço

Mutirão de Cirurgias Plásticas

Data: quarta-feira (22/11) Local: Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG

Saiba mais

HGG realiza dois novos transplantes renais

Estado dá início às obras de reforma do HGG