Ipasgo Clínicas chega em Santo Antônio do Descoberto, Formosa e Posse

Posse é mais uma cidade escolhida pelo governador Ronaldo Caiado para receber projeto do Ipasgo Clínicas (Foto: Ipasgo)

O Governo de Goiás, por meio do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), levará o projeto Ipasgo Clínicas para Santo Antônio do Descoberto, Formosa e Posse, beneficiando 9.559 goianos vinculados ao plano de assistência nestes municípios. Nesta semana, o presidente do órgão, Hélio José Lopes, esteve nas cidades para alinhar detalhes com os gestores municipais e conhecer possíveis sedes.

O anúncio cumpre uma determinação do governador Ronaldo Caiado de descentralizar os serviços. “A ordem é levar qualidade de vida para os quatro cantos do Estado. Sabemos que o Ipasgo oferece um bom serviço na capital, mas, agora, queremos garantir os mesmos serviços nos municípios mais distantes”, ressaltou Hélio.

Atualmente, Santo Antônio do Descoberto conta com 208 usuários e nenhum prestador de serviço para garantir a assistência a eles. “Com a vinda dessa clínica, acredito que o número de beneficiários vai aumentar consideravelmente, porque, até então, a população precisava viajar para outros municípios do entorno do Distrito Federal para ter atendimento. E, agora, teremos atendimento médico aqui”, comentou o prefeito Alexandro Caldato.

Em Formosa, o Ipasgo conta com 5.717 beneficiários, mas apenas 15 prestadores de serviço, entre eles médicos, odontólogos, hospitais e clínicas. “Pelo número de pessoas cadastradas ao plano, precisamos de mais atendimento. Essa clínica do Ipasgo será muito bem-vinda, porque vai trazer especialidades em déficit no município”, disse o prefeito Gustavo Marques, durante uma entrevista na rádio da cidade.

Posse conta com 3.634 usuários do plano e, por isso, foi um dos municípios escolhidos recentemente pelo Governo de Goiás para implantação do Ipasgo Clínicas. “Sou médico e reconheço a importância desse projeto. Ficamos realmente muito felizes com a notícia porque a cidade precisa dessa assistência do Ipasgo. No que for preciso, podem contar com a Administração Municipal para que esse projeto se concretize em Posse”, disse o prefeito Helder Bonfim.

Regionalização

Com trabalho direcionado para consolidar a regionalização no atendimento de saúde, em dezembro de 2020, o Governo de Goiás lançou o projeto de regionalização do Ipasgo Clínicas para 18 regiões. Iporá, Quirinópolis, Rio Verde, Jataí, Mineiros, Formosa, Novo Gama, Santo Antônio Descoberto, São Luís de Montes Belos, Porangatu, Uruaçu, Catalão, Ceres, Itaberaí, Itumbiara, Morrinhos, Nova Crixás e Posse devem ser os polos contemplados. A projeção é de que sejam amparados mais de 260 mil beneficiários.