Governador prestigia encerramento dos Jogos Abertos de Goiás

Governador Ronaldo Caiado cumprimenta finalistas dos Jogos Abertos Goiás; competição reuniu 10 mil atletas em todas as fases (Foto: Cristiano Borges)

O governador Ronaldo Caiado prestigiou, neste sábado (09/12), a fase final dos Jogos Abertos de Goiás 2023, no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia.

Maior competição esportiva do estado, a 19ª edição conheceu os finalistas após passar por 18 municípios goianos. Foram realizadas etapas classificatórias e regionais, com a participação recorde de mais de 10 mil atletas de 21 modalidades.

O governador Ronaldo Caiado ressaltou a importância do esporte nas políticas públicas executadas pelo governo.

“Que os primeiros classificados estimulem os outros que não chegaram lá, e que nos próximos anos todos possam ter uma performance melhor. Nosso objetivo é ter, cada vez mais, uma juventude comprometida com o esporte”, pontuou o chefe do Executivo.

O Governo de Goiás fornece locais de competição, materiais esportivos, acompanhamento nutricional, atendimento médico, fisioterapia, além de hospedagem, transporte e alimentação de atletas, comissões técnicas, arbitragem, staffs, entre outros.

O titular da Seel, Edson Sales de Azeredo, explicou que a estrutura é “hercúlea”:

“Não tem nenhum atleta alojado em escola, mas sim em hotéis. Nenhum atleta come marmitex. O restaurante montado tem buffet de alto nível. O transporte dos atletas é realizado pelo Estado. E ainda temos apoio fisioterapêutico, médicos”, detalhou.

Finalista do handebol feminino pelo time de Itaguaru, Priscylla Franklin, de 30 anos, é veterana nos Jogos Abertos de Goiás. Em sua quinta participação, ela destacou a qualidade da estrutura oferecida aos participantes.

“Foi sensacional. A alimentação, a organização. O que foi montado em todas as cidades e principalmente em Goiânia agora foi o mais impressionante que já vi”, afirmou a atleta.

Priscylla Franklin é finalista do handebol feminino, representando Itaguaru: “estrutura impressionante” (Foto: Cristiano Borges)