Clássicos do rock embalam 2ª Live Cultural Solidária

Segunda edição da Live Cultural Solidária reuniu no palco do Teatro Goiânia artistas como Nila Branco, Vinícius Stival, André Buenno, Rubinho Gabba, Eveny Sipião e Adhemar Rocha (Fotos: André Saddi)

Os clássicos do pop rock embalaram, na noite de sábado (15/05), a 2º Live Cultural Solidária. O evento, realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Orquestra Filarmônica, com parceria da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), teve o objetivo de arrecadar recursos para a aquisição de cestas básicas para famílias de músicos goianos em dificuldade devido à pandemia da Covid-19.  A apresentação, no Teatro Goiânia, foi transmitida ao vivo pela TV Brasil Central e pelo canal da Secult Goiás no YouTube.

Nesta edição, a live apresentou os clássicos do pop rock, interpretados pelas bandas goianas Loop Cross e Clube Retrô, acompanhados pelo grupo de cordas da Orquestra Filarmônica de Goiás, com arranjos exclusivos para a ocasião. O encontro reuniu no palco do Teatro Goiânia artistas como Nila Branco, Vinícius Stival, André Buenno, Rubinho Gabba, Eveny Sipião e Adhemar Rocha.

Após o show, Nila Branco disse se tratar de um sonho cantar no palco do Teatro Goiânia junto com a Orquestra Filarmônica de Goiás. “Show lindo, repertório incrível, músicos maravilhoso”.

“Uma honra participar desse projeto. A maior ação dessa natureza que já pude participar, um show fabuloso”, afirmou o músico brasiliense Rubinho Gabba, que veio para Goiânia especialmente para a live.

Responsável por momentos de nostalgia aos amantes do pop rock nacional, com a clássica “Anna Júlia”, dos Los Hermanos, Vinícius Stival disse que estava “realizado por participar de algo tão nobre”.

Para Vinícius Maia, vocalista da banda Clube Retrô, a Live Cultural Solidária, ao reunir tantos artistas goianos para apoiar a classe, “mostra a força desse Estado”.

O secretário de Estado da Cultura, César Moura, agradeceu os artistas e a equipe que se empenharam para realização da live. “O governador Ronaldo Caiado trabalha pela união e foi isso que fizemos, unimos os estilos e os músicos goianos por uma causa nobre”, destacou.

O evento seguiu todas as normas de distanciamento e segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Inclusive, foram realizados testes de Covid-19 antecipadamente nos participantes e equipe técnica da live, bem como a sanitização do espaço.

Doações continuam

O recebimento de doações continua mesmo após o evento. Elas podem ser feitas por meio do PIX: bradesco.covid@ovg.org.br e também, presencialmente, na sede da OVG. A instituição está localizada na Avenida T-14, nº 249, no Setor Bueno.