Dirce Machado lança autobiografia no Museu da Imagem e do Som

Livro relembra principais realizações da ativista e documenta lutas históricas nas quais ela se envolveu ao longo da vida (Foto: Secult-GO)

O Museu da Imagem e do Som de Goiás (MIS), unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), sedia nesta sexta-feira (15/11), às 19h30, o lançamento da autobiografia da obra Dirce Machado: memórias de uma camponesa das lutas de Trombas e Formoso. A obra retrata lembranças sobre a resistência armada pelo direito à terra. O MIS fica no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica. A entrada é gratuita. 

A autora narra sua participação dentro da História de Goiás. Natural de Rio Verde, Dirce Machado foi obrigada a residir em Goiânia. Inconformada com a vida na capital, voltou ao campo, onde tornou-se importante liderança da luta dos posseiros pela conquista de terrenos e dignidade. Entre idas e vindas da política, conseguiu espaço e buscou representar causas pelas quais lutava.

Dirce Machado nasceu camponesa, tornou-se educadora e também parteira. Com 89 anos, já percorreu uma trajetória repleta de repressão, lutas e feridas. Contudo, manteve-se resiliente e nunca perdeu o bom humor e a fome pela vida. 

Serviço

Lançamento do livro Dirce Machado: memórias de uma camponesa das lutas de Trombas e Formoso

Data: Sexta-feira (15/12)

Horário: 19h30

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS)

Entrada: Gratuita