Bolsista do Pró-Atleta conquista bronze no atletismo e quebra recorde goiano
A corredora Lindsey Lopes bateu neste fim de semana o recorde goiano nos 800 metros. Com o tempo de 2min15s15, a jovem de apenas 18 anos quebrou uma marca que durava desde o ano de 2002, e pertencia a Daiane Barros. O resultado foi alcançado no Campeonato Paulista de Atletismo, disputado na cidade de Praia Grande, e rendeu a medalha de bronze na competição.
Lindsey é apoiada pelo Pró-Atleta, programa do Governo de Goiás que fomenta o esporte de alto rendimento, com bolsas mensais que custeiam despesas de treinamentos e competições. Além dos 800 metros, a meio-fundista também disputou os 1500 metros, onde ficou com o quinto lugar e alcançou sua melhor marca pessoal na prova, com o tempo de 4min47s77.
A corredora permanece no Estado de São Paulo, onde disputa no próximo fim de semana o Campeonato Brasileiro Sub-20, em Bragança Paulista. Atual líder do ranking nacional dos 800 metros em sua categoria, a goiana precisa se manter entre as duas melhores do Brasil para confirmar vaga no Campeonato Sul-americano Sub-20, que será disputado em junho, no Peru. Nos 1500 metros, Lindsey está em segundo lugar no ranking, e também briga por vaga. Se conseguir garantir sua classificação, a jovem goiana vai disputar sua primeira competição internacional na carreira. “Estou muito feliz com o meu momento, em que estou conseguindo diminuir os meus tempos a cada competição, tanto nos 800, quanto nos 1500 metros. A ansiedade é grande, mas tento manter o foco para fazer bem a minha preparação e conseguir resultados nas competições”, analisou a atleta.