UEG participa do XXVIII Seminário Nacional Universitas/Br

O Seminário contará com a participação de pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais da educação básica e superior de diversas regiões e universidades do país (Foto: Divulgação)

Entre os dias 26 e 28 de maio, será realizado, de forma online, o XXVIII Seminário Nacional Universitas/Br, com o tema “Políticas de Educação Superior: Tendências e Perspectivas”.

O evento será transmitido pela UEG TV e promovido pela Rede Universitas/Br, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Goiás (UEG); a Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG); e a Escola de Formação de Professores e Humanidades da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC).

O Seminário contará com a participação de pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais da educação básica e superior de diversas regiões e universidades do país e terá apresentação mesas temáticas, mesas redondas e sessão para comunicação oral.

Entre os temas abordados no Seminário estão a educação superior brasileira, suas tendências e perspectivas; as mudanças econômicas, políticas, sociais e reformas institucionais que têm impactado a educação superior; as mudanças no papel do Estado e a adoção de políticas voltadas à reconfiguração da educação superior.

Confira abaixo a programação completa do evento.

Lançamento de livros

Durante a realização do XXVIII Seminário Nacional Universitas/Br, a Editora UEG fará o lançamento de três livros, em formato de e-book, sobre as temáticas abordadas nesta edição do evento.

Entre os lançamentos está o livro “Política de Educação Superior – Educação Profissional Tecnológica e do Campo”, organizado pelas professoras da UEG Suelaynne Lima da Paz (Cear) e Renata Ramos da Silva Carvalho (UnU Inhumas), em parceria com Deise Mancebo e Diana Regina dos Santos Alves Ferreira.

Os outros dois títulos apresentados no Seminário serão “Política de Educação Superior – Acesso, Trabalho Docente e Novos Modos de Regulação na Produção do Conhecimento”, organizado pela professora Sylvana de Oliveira Bernardi Noleto (UnU Inhumas), em parceria com Deise Mancebo e Karine Nunes de Moraes; e “Política de Educação Superior – Financiamento, Configurações e Práticas de Avaliação”, organizado por Deise Mancebo, João Ferreira de Oliveira e Suely Ferreira.