Inscrições abertas para curso de Disseminadores de Educação Fiscal

O curso é inteiramente gratuito e tem como público-alvo, entre outros, professores, estudantes, servidores públicos e contadores. Será realizado na modalidade de ensino a distância (Foto: Secom-GO)

Até a próxima segunda, 14 de março, estarão abertas inscrições para nova edição do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal (DEF), que será realizado integralmente na modalidade de ensino a distância, por meio da plataforma Moodle da Secretaria da Economia. O curso é inteiramente gratuito e tem como público-alvo, entre outros, professores, estudantes, servidores públicos e contadores.

De acordo com o coordenador de Educação Fiscal da Economia, o auditor José Humberto Corrêa de Miranda, apenas Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul oferecem, atualmente, o curso DEF em território nacional. “Atualmente, Goiás oferece estrutura institucional, tanto para atualizar os conteúdos, quanto para exercer tutoria do tradicional curso DEF, além de contar com plataforma própria de ensino a distância, desenvolvida pela Superintendência de Tecnologia da Informação da Economia”, explica José Humberto.

Sobre o curso

Os conteúdos foram elaborados pela então Escola de Administração Fazendária (hoje, Escola Nacional de Administração Pública – Enap) e são divididos em quatro módulos: Educação Fiscal no Contexto Social, Relação Estado-Sociedade, Função Social dos Tributos, Gestão Democrática dos recursos públicos e Educação Fiscal na Prática.

Para obter certificação de 120 horas, cursistas deverão resolver exercícios de fixação, participar de fóruns de discussão e desenvolver, no último módulo, Projeto ou Plano de Ação. São previstas ainda duas reuniões online, por meio de aplicativo Zoom, sendo uma no início, para informações e instruções iniciais, e outra próxima ao encerramento, para orientações de elaboração do projeto final.

Cronograma e formulário

Encerramento das inscrições: 14 de março de 2021

Realização: 22 de março a 30 de março de 2021

Inscrição: https://forms.gle/7AX7ThdMPjh9vk9w9