Vila Cultural Cora Coralina sedia oficinas de audiovisual para o público LGBTQIA+

Projeto do Tropix Projeta é gratuito e será realizado nos dias 18 e 19 de janeiro. Inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (17/01) (Foto: Secult)

A Vila Cultural Cora Coralina sedia oficinas do Tropix Projeta. O curso de audiovisual é gratuito e exclusivo para pessoas LGBTQIA+  e abrange modalidades como direção, roteiro e produção. O objetivo é proporcionar, nos dias 18 e 19 de janeiro, quinta e sexta-feira, a partir das 10 horas, mais pluralidade para o cenário audiovisual de Goiânia. 

A iniciativa conta com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) e traz uma série de oficinas imersivas. Ao longo de dois dias serão ministrados cinco módulos: roteiro e pesquisa, produção, produção executiva, direção e assistência de direção.

As inscrições devem ser feitas até as 17 horas desta quarta-feira (17/01) por meio do formulário disponível no link

LGBTQIA+

De acordo com o idealizador do Tropix Projeta, Deivid Mendonça, a oficina visa proporcionar uma ponte entre pessoas trans e de outras letras da sigla com o audiovisual.

“Estamos à voltas com a engrenagem de uma produção volumosa no estado e no país, aquecidas por um novo fôlego de políticas públicas. Precisamos nos preparar e buscar ferramentas para que outros corpos e rostos integrem e proponham projetos”, pontua Deivid. 

Além de Deivid, que é roteirista, diretor e produtor executivo com projetos difundidos em festivais como Guiões e Berlinale, também ministram as oficinas Carla Villa-Lobos e Julia Araujo.

Carla é mestra em cultura pela UFBA, assistente de direção e diretora. Atuou em canais como Multishow, além de levar seus filmes por festivais como San Franciso e Cine PE.

Julia Araujo é diretora e atuou na distribuição e produção de curtas e longas, como os filmes Sementes e Animal Amarelo, que rodaram o mundo. 

Curso

Ministrante: Deivid Mendonça
Profissionais convidadas: Camila Nunes, Carla Villa-Lobos, Julia Araújo e Vitória Melo
Carga Horaria: 12h 

Programação
18/01 | 10h -13h
módulo 1: roteiro e pesquisa


18/01 | 14h – 16h
módulo 2: produção


18/01 | 16h – 18h
módulo 3: produção executiva


19/01 | 10h – 13h
módulo 4: direção


19/01 | 14h – 16h30
módulo 5: assistência de direção


Serviço

Curso Audiovisual para pessoas LGBTQIA+
Local: Vila Cora Coralina (R. 3, s/n – St. Central, Goiânia)
Data:  Quinta e sexta-feira (18 e 19/01)
Horário: Dia 18 (10h às 18h) – Dia 19 (10h às 16h30)
Entrada gratuita

Saiba mais

Vila Cultural Cora Coralina sedia lançamento da Casa Cor Goiás 2024