PM desarticula grupo suspeito de trazer pneus clandestinos para Goiás

Pneus eram adquiridos pela metade do preço de mercado no exterior e entravam no país sem pagar tributação. Empresas suspeitas do Paraguai realizavam o envio de pneus de origem chinesa, sem qualquer certificação para rodar no país (Foto: PMGO)

Uma operação integrada desarticulou um esquema suspeito de trazer ao menos 5 mil pneus do Paraguai para Goiás de forma clandestina nos últimos seis meses. A ação foi desenvolvida entre o Comando de Operações de Divisas (COD) da PMGO e a Receita Federal, nesta terça-feira (16/01).

Segundo a corporação, três pessoas foram presas, sendo um motorista paraguaio e dois borracheiros de Goiás, que foram identificados e apresentados à Receita Federal.

Pneus

Além disso, 23 pneus de origem chinesa; um caminhão trator e um semirreboque foram apreendidos. A apreensão ocorreu na cidade de Bela Vista de Goiás.

Conforme divulgado pela PM, os pneus eram adquiridos pela metade do preço de mercado no exterior e entravam no país sem pagar tributação. Empresas suspeitas do Paraguai realizavam o envio de pneus de origem chinesa para Goiás, sem qualquer certificação para rodar no país e com apoio de brasileiros.

Produtividade 24 horas

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 56 prisões em flagrante e recapturou 32 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 13 armas de fogo, sendo quatro revólveres calibre 32 e 38; seis pistolas calibre 9 mm e 380; e três espingardas calibre 22. Foram apreendidas também 89 munições.