Governo leva recapeamento asfáltico a 11 municípios do Entorno do DF

Governo de Goiás executará recapeamento urbano em municípios do Entorno DF, com recursos do Ministério das Cidades (Fotos: Seinfra)

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) conduzirá o novo programa do Governo de Goiás de recapeamento asfáltico em vias urbanas em municípios do Entorno do DF. O programa é direcionado a 11 municípios da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

A ação conta com investimento federal de quase R$ 22 milhões, capitaneado pela Seinfra junto ao Ministério das Cidades, em trabalho integrado com a Secretaria de Estado do Entorno. As obras incluem ainda drenagem superficial e de sinalização de trânsito nas ruas que serão escolhidas pelas prefeituras.

Nesta quinta-feira (18/01), os prefeitos estiveram na Seinfra para início da elaboração de convênios entre Estado e prefeituras beneficiadas – Águas Lindas de Goiás, Alto Paraíso, Cavalcante, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.

Governo de Goiás leva recapeamento asfáltico a 11 municípios do Entorno do DF
Secretária do Entorno, Caroline Fleury, participou da articulação junto ao Ministério das Cidades e orientou prefeitos sobre a efetivação do convênio, durante reuniões com gestores e deputados estaduais, em Goiânia (Fotos: Seinfra)

Todo o processo de licitação dos projetos executivos, de contratação e acompanhamento das obras, além da prestação de contas à União, será de responsabilidade da Infraestrutura.

Pacote inclui três cidades turísticas

“Graças ao prestígio do governador Ronaldo Caiado, trouxemos o recurso para Goiás e garantimos a execução desse pacote de obras para o Entorno do DF, incluindo três cidades turísticas. Cada município será contemplado com cerca de 10 quilômetros ou 70 mil metros quadrados de recapeamento”, ressalta o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales.

“É asfalto na porta de casa, do comércio, das escolas, o que beneficia diretamente a população com mais segurança, mobilidade e qualidade de vida.”

Notícia boa

Prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró enfatizou o desenvolvimento social e econômico que as obras proporcionam. “A gente sabe o quanto que a infraestrutura traz outros benefícios para o município, e isso [o programa] demonstra o cuidado e o compromisso do governador com a nossa cidade e a região.” “Começamos 2024 com notícia boa, com nosso governador olhando para a região do Entorno”, comemorou Carlinhos do Mangão, prefeito de Novo Gama.

Secretária do Entorno, Caroline Fleury participou da articulação junto ao Ministério das Cidades e orientou os prefeitos sobre a efetivação do convênio, durante as reuniões com os gestores e deputados estaduais, em Goiânia.

Editais lançados ainda no 1° semestre

“Conquistamos os recursos para Goiás e, agora, a Seinfra está cuidando de tudo para que as obras aconteçam em tempo recorde. Isso é dar qualidade de vida para Entorno, é realmente melhorar a vida do cidadão e mostra o comprometimento do governador com a região.”

Para efetivar os convênios, as prefeituras têm prazo de 30 dias para a entrega de toda a documentação necessária à Seinfra, que deve lançar os editais dos projetos executivos ainda neste primeiro semestre. A previsão é de contratar as obras e iniciar a execução das intervenções a partir do segundo semestre.

Entorno do DF terá novo hospital estadual em 2024

Governo promove workshop sobre avanços na mobilidade no Entorno do DF

Maria Caroline Fleury de Lima assume Secretaria do Entorno do DF

Governador Ronaldo Caiado realiza entregas no Entorno do DF