Governo licita construção de ponte em Novo Gama

Governo de Goiás vai substituir ponte de madeira por estrutura de concreto armado em estrada que liga Novo Gama a Valparaíso de Goiás (Foto: Seinfra)

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) está com edital aberto para a contratação das obras de implantação de uma ponte em Novo Gama de concreto armado sobre o Ribeirão Maria. A estrutura será erguida na estrada vicinal que liga o município a Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF.

A obra deve receber investimentos de R$ 3 milhões provenientes de emenda parlamentar federal. A abertura das propostas será na próxima terça-feira (23/01), às 9 horas.

Reivindicação de ponte em Novo Gama

Demanda antiga de moradores e motoristas que trafegam pela região, ela terá capacidade para suportar cargas de até 45 toneladas. A estrutura – que vai substituir a atual passagem de madeira – terá 30 metros de extensão, duas faixas de tráfego, acostamentos, passarela para pedestres, guarda-rodas e guarda-corpos.

“A ponte em Novo Gama está na classe de projetos de engenharia com maior resistência ao tráfego de veículos de carga. É infraestrutura moderna que vai melhorar as condições de segurança e de trafegabilidade na região, estimulando o desenvolvimento e a qualidade de vida da população”, ressalta o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales.

Tráfego variado

A estrada municipal que liga Novo Gama a Valparaíso recebe tráfego variado – desde veículos de passeio, transporte escolar, ônibus coletivos e até veículos de transporte de cargas.

“A construção da nova ponte é um avanço muito grande, tendo em vista que há mais de 20 anos tem essa reivindicação, e só agora, no governo do Ronaldo Caiado, teremos essa obra tão importante para a nossa região”, destaca o prefeito de Novo Gama, Pábio Mossoró.

Os recursos para a construção da ponte são provenientes de emenda do senador Wilder Moraes. O edital e os anexos estão disponíveis no site da Seinfra, em Licitações.

Governo de Goiás regulamenta licitação por concorrência