Governo lança Impulso Goiás nesta quinta

Caiado lança nesta quinta-feira (01/02), às 16h30, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, um pacote de investimentos em eventos culturais e ações de fomento ao microempreendedorismo denominado Impulso Goiás (Foto: Secom-GO)

O governador Ronaldo Caiado lança nesta quinta-feira (01/02), às 16h30, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, um pacote de investimentos em eventos culturais e ações de fomento ao microempreendedorismo.

O Impulso Goiás, executado pelas secretarias da Retomada e da Cultura, será destinado ao fortalecimento das economias locais em regiões turísticas do estado.

Cultura e empreendedorismo

O Governo de Goiás vai investir R$ 546 milhões por meio de festivais consagrados como o TeNpo, Fica e Canto da Primavera. Rercursos serão provenientes do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) e das leis de apoio à cultura, bem como de ações em parceria com o sistema Fecomércio e Sesc.

O evento ainda vai marcar a abertura do calendário cultural 2024, com a divulgação da programação do Carnaval em Goiás pelas prefeituras dos municípios de Jaraguá, cidade de Goiás, Aruanã, Caiapônia, Pirenópolis, Britânia, Três Ranchos, entre outras.

Também na esplanada, os foliões poderão fazer a customização dos abadás do pré-carnaval da Liga Oficial dos Blocos, que acontecerá no próximo sábado (03/02), com apoio do Governo de Goiás e do Sesc. Alunos de moda da UEG e costureiras que se formaram na confecção com benefícios do programa Goiás Social vão atender gratuitamente os interessados.

Serviço

Assunto: Caiado lança pacote de investimentos em Cultura e Empreendedorismo nesta quinta-feira
Quando: Quinta-feira (01/02), às 16h30
Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer, Avenida Deputado Jamel Cecílio, KM-01, Chácaras Alto da Glória, Goiânia (GO)