Emater convoca 23 habilitados no processo seletivo temporário

Emater convoca 23 técnicos agrícolas para preenchimento de vagas temporárias (Foto: Emater)

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) publicou nesta sexta-feira (09/02) o edital de convocação de 23 selecionados no processo seletivo para contratação temporária para preenchimento das vagas de técnicos agrícolas ociosas. Os candidatos têm de 12 a 16 de fevereiro para manifestar o interesse pela vaga.

Para participar da chamada pública, o candidato deve declarar o interesse indicando a localidade que deseja atuar, independente da localidade em que optou concorrer inicialmente. A declaração será realizada por meio de formulário próprio, disponível no endereço eletrônico. O resultado será divulgado nos dias 19 e 20 de fevereiro.

Habilitados

O presidente da Emater, Rafael Gouveia, afirma que a contratação dos profissionais representa um reforço ao quadro de técnicos agrícolas da Agência.

“Estes novos técnicos vão auxiliar na execução das políticas públicas e com o nosso trabalho de assistência técnica e extensão rural junto aos agricultores familiares nos mais de 200 municípios onde temos escritório local. Além disso, eles vão nos ajudar a ampliar o nosso atendimento e alcançar mais produtores rurais no estado”, explica.

No edital constam o quadro de vagas disponíveis e os municípios de lotação. O candidato que não declarar o interesse pela vaga ociosa perde o direito de participar da atual chamada pública e, consequentemente, o direito à vaga. Contudo, o profissional permanecerá no banco de habilitados podendo participar de chamadas públicas posteriores.

Os técnicos agrícolas serão contratados pelo período máximo de três anos, havendo possibilidade de prorrogação por até cinco anos. A remuneração mensal é de R$ 2.500,00 acrescida de vale-alimentação no valor de R$ 500,00, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Confira o edital: