Basileu França apresenta exposição de artes Diálogos Cromáticos
Com abertura na próxima sexta-feira (16/02), a partir das 19 horas, a exposição coletiva “Diálogos Cromáticos”, da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, estará aberta para visitação pública até 4 de março, das 08 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.
A mostra marca o início das atividades da escola em 2024, dando ao público goianiense a oportunidade de conhecer os trabalhos do corpo de professores do curso técnico em Artes Visuais com habilitação em Desenho e Pintura.
As obras de arte selecionadas foram produzidas durante o ano letivo de 2023, trazendo técnicas de pintura acrílica, óleo sobre tela, ilustração, diorama, desenho de figura humana e outras, todas sob orientação e curadoria dos professores Alexandre Liah, Liliam Rocha, Polly Duarte, Múcio Nunes, Vinícius Yano, Fernanda Portos, Gisele Lopes e Carlos Cantini.
O nome da exposição remete ao universo das cores e aos impactos delas nos sentidos humanos. “Diálogos cromáticos” apresenta, além dos traços, as cores para que sejam usufruídas pelo espectador como geradoras de emoções.
De acordo com a coordenadora de Artes Visuais da escola, Gisele Jacinto, “elas também podem ter influência psicológica sobre o ser humano, ora estimulando, ora tranquilizando, pois são captadas pela visão e transmitidas ao cérebro, ocasionando impulsos e reações no corpo”, explica.
A coordenadora lembra que a exposição é fruto de um conjunto de atividades práticas e disciplinas teóricas constantes na grade curricular do curso técnico oferecido pela escola, e que recebe jovens a partir dos 14 anos de idade.
“A escola acredita que as exposições de artes visuais são uma excelente forma de ensino-aprendizagem e de fomento à arte e à cultura em nossa cidade”, complementa Gisele Jacinto.
Serviço
Assunto: Basileu França apresenta exposição “Diálogos Cromáticos”
Quando: até 04/03, das 08 às 18 horas
Onde: Av. Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)
Entrada franca
Saiba mais
Bailarino do Basileu França conquista 1º lugar no Prix de Lausanne