Preso oferece dinheiro em troca de celular e vai responder por novo crime

Detento que cumpre pena por homicídio foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e agora será investigado por corrupção ativa (Foto: Secom-GO)

Um servidor penitenciário da Unidade Prisional Estadual de Anápolis, pertencente 9ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal do Estado de Goiás, recusou, nesta segunda-feira, dia 08/03, suborno oferecido por um preso da unidade.

No momento que os servidores penitenciários forneciam o café da manhã aos presos, o servidor foi abordado pelo custodiado. O detento pediu que ele repassasse um remédio para um preso de outra cela, e contou que junto com o remédio tinha um bilhete para o servidor. No bilhete ele solicitava um aparelho celular em troca de dinheiro.

Diante do ocorrido, o detento foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil para registro da ocorrência e procedimentos cabíveis, conforme determina a lei. Ele cumpre pena por homicídio e agora será investigado por corrupção ativa. O fato foi testemunhado por outros dois servidores penitenciários.

A atitude ética e profissional dos servidores penitenciários segue as diretrizes determinadas pelo Governo de Goiás, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal de Goiás, no que tange a obediência aos princípios morais e legais da administração e a segurança nos presídios.