UEG TV seleciona produções audiovisuais para grade de programação

Nova temporada do programa Curta Aí tem previsão de estreia em abril de 2024

UEG TV seleciona produções audiovisuais independentes para serem exibidos no Curta Aí, programa semanal para divulgação de curtas-metragens. Podem ser enviados videoclipes, curtas-metragens de ficção, documentários, produções experimentais, filmes-ensaios, videocartas e animações.

Para enviar a obra audiovisual para o Curta Aí, é preciso preencher o formulário disponível neste link, até o dia 22 de março. Os proponentes que tiverem suas produções selecionadas deverão firmar um termo de licenciamento com a UEG TV.

Curta Aí na UEG TV

Esta é a segunda temporada do programa. Na primeira temporada, foram apresentados curtas do cenário goiano, que podem ser assistidos na playlist Curta Aí no YouTube. Agora, com novo formato e duração de 28 minutos, o Curta Aí irá divulgar obras de outras regiões do Brasil, além das produções realizadas em Goiás.

O programa pretende ser uma vitrine para novos talentos, mas também um catalisador para o desenvolvimento e a expansão da produção audiovisual nacional, proporcionando ao público uma visão mais abrangente e rica da diversidade cultural do Brasil.

A apresentação e produção são de Hitallo Torquato, estudante do curso de Cinema e Audiovisual da UEG. De acordo com Hitallo, o principal propósito do projeto é promover a diversidade da cena audiovisual brasileira, concentrando esforços especialmente em obras de cunho estudantil e independente.

“Diante dos desafios enfrentados pelos talentos emergentes, o programa se posiciona como uma plataforma local dedicada a dar visibilidade não apenas aos novos cineastas goianos, mas também a artistas promissores de todo o país”, destaca.

Vitrine

Hítallo diz que o Curta Aí busca preencher uma lacuna importante ao oferecer uma vitrine para trabalhos que frequentemente carecem de espaços e oportunidades.

“A carência de telas para projetos independentes é uma realidade no cenário audiovisual brasileiro, e o programa se propõe a ser um agente transformador nesse contexto, proporcionando visibilidade e impulsionando a carreira de cineastas e criadores independentes”, diz.

O apresentador explica que o Curta Aí deseja valorizar a produção audiovisual brasileira e reafirmar o compromisso da UEG TV com a nossa cultura, com a diversidade e a cidadania.

“Portanto, não serão aceitas obras que desrespeitem grupos ou indivíduos e manifestem preconceitos de gênero, religiosidade e orientação sexual”, revela.

A nova temporada do programa Curta Aí tem previsão de estreia em abril de 2024.