Todos os alunos das escolas estaduais vão receber mochilas e estojos

Governo estadual adquire mochilas e estojos para estudantes das escolas públicas estaduais (Foto: Seduc)

A Secretaria da Educação de Goiás (Seduc) está investindo R$ 19,1 milhões na aquisição de novas mochilas para o ano letivo de 2024. Os itens complementam o kit de materiais escolares já entregue aos estudantes da rede pública estadual de ensino no início deste ano.

Além das mochilas, a Seduc adquiriu também novos estojos para distribuição aos alunos. A aquisição representa um investimento de R$ 5,1 milhões. A intenção é garantir a equidade entre os alunos das escolas estaduais, ampliando o acesso a uma educação pública, gratuita e de qualidade. Todos os cerca de 500 mil estudantes receberão os itens.

Mochilas e estojos

Em 2024, os kits de materiais escolares e dos uniformes começaram a ser entregues no dia 22 de janeiro, data que marcou o início do ano letivo. Na ocasião, os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio receberam um conjunto composto por cadernos universitários, canetas esferográficas, cola, régua, esquadros, lápis de cor, lápis grafite, apontadores e borracha.

As novas mochilas, por sua vez, já foram distribuídas em 19 das 40 Coordenações Regionais de Educação (CREs). Os itens deverão ser entregues a todos os estudantes da rede estadual de Educação no decorrer do ano letivo.

Ouça a matéria

Governo de Goiás compra mochilas e estojos para todos os estudantes das escolas estaduais

Download