Agência Brasil Central lança campanha contra a dengue
“Cuidado, a dengue mata!” Este é o alerta dos vídeos e áudios gravados por apresentadores, repórteres e locutores da TV Brasil Central e das rádios Brasil Central AM e RBC FM, que começaram a ser veiculados nesta quarta-feira (21/02), nas emissoras que compõem a Agência Brasil Central.
É a campanha Brasil Central contra a Dengue, que tem como principal objetivo conscientizar a população para reforçar as medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, o transmissor da doença. Os profissionais da ABC se engajaram na campanha e buscam, por meio do poder da comunicação, chamar a atenção para a problemática da dengue.
Foram gravados mais de 30 textos para TV e rádio, elaborados pelos profissionais do Núcleo de Informação, Cultura e Entretenimento (Nice), que estarão em toda a programação das emissoras da Agência Brasil Central.
O presidente da ABC, Reginaldo Júnior, afirmou que a agência dá sua contribuição para combater o mosquito da dengue, doença que já é considerada um grande problema de saúde pública do Brasil para 2024.
“Nossa missão é informar ao cidadão, e com esta campanha contra a dengue, a Brasil Central vai ajudar a salvar vidas”, disse.
Mazé Alves, coordenadora do Nice, reforçou o engajamento dos profissionais da ABC na campanha contra a dengue.
“Sabemos que essa doença mata, por isso precisamos alertar a população para os cuidados contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, de forma que os cidadãos cuidem de seu quintal e eliminem os criadouros do inseto. Além disso, mesmo depois que o período chuvoso passar, a dengue ainda será uma ameaça, pois os ovos do mosquito podem ficar preservados por muito tempo”, avisou. Então, completou, a população precisará se manter mobilizada contra a doença.
Temática da Agência Brasil Central
“Diante de tantos casos da doença, a Brasil Central também está atuando na luta contra a dengue. Por isso, uma das nossas missões é divulgar informações para esclarecer a comunidade sobre a importância das ações no sentido de combater o mosquito Aedes aegypti. E seguindo este fluxo, toda semana fazemos matérias jornalísticas, que são veiculadas em todos os nossos jornais, com essa temática”, acrescentou a gerente de Integração, Francielly Oliveira.
A gerente das Rádios, Danuza Azevedo, lembrou que existe um alerta do Ministério da Saúde para um recorde alarmante em 2024: mais de 4 milhões de pessoas infectadas por dengue.
“A gente sabe que a dengue mata. Então, essa campanha é extremamente importante para a gente utilizar toda a força da Agência Brasil Central, na união das rádios Brasil Central AM e FM com a TBC, para conscientizar as pessoas, porque essa é a melhor forma de combater o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. É cada um fazendo a sua parte, cada um cuidando do seu quintal e tomando as medidas de combate ao mosquito”, ressaltou.
Saiba mais
Ministério da Saúde libera recursos para combate à dengue em Goiás