Metrobus é premiada por emissão mínima de poluentes na atmosfera

Prêmio concedido pela CNT tem como objetivo engajar empresas e trabalhadores, do setor de transportes, em ações de conservação do meio ambiente (Foto: Metrobus)

Pelo quinto ano consecutivo, a Metrobus é reconhecida pelo programa Despoluir, projeto que busca reduzir as emissões de poluentes na atmosfera. Prêmio evidencia o compromisso da empresa com o meio ambiente.

A operadora recebeu, no fim de fevereiro de 2024, o certificado de Qualidade do Ar: o Qualiar 2023. A premiação é promovida pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em conjunto com o Sest-Senat.

“É com grande satisfação que recebemos este prêmio de qualidade do ar, reconhecendo nosso compromisso com o meio ambiente e a saúde da população. Continuaremos a investir em iniciativas sustentáveis para assegurar um ar mais limpo e saudável”, celebra Eliane Kihara, gerente de frota da Metrobus.

O programa mede o nível de poluente estabelecido pelos veículos e estabelece uma série de dinâmicas a serem cumpridas, pelas empresas de transporte urbano e rodoviário, com objetivo de melhorar a qualidade do ar, promovendo maior sustentabilidade.

Toda a frota da Metrobus foi aferida por técnicos do Sest-Senat e foi constatada uma emissão mínima de gases na atmosfera.

O projeto Despoluir foi criado em 2007 pela Confederação Nacional do Transporte. O objetivo do programa é engajar as empresas e os trabalhadores do setor de transportes em ações de conservação do meio ambiente, como forma de colaborar para a construção de um modelo sustentável de desenvolvimento.

Saiba mais

86% dos resíduos da construção civil são descartados de forma irregular

Cartilha da Semad explica processo de regionalização de resíduos sólidos