Programação especial celebra Dia da Mulher com servidoras

Comemoração prevê eventos on-line e presenciais, palestras, feira de artesanato, atendimentos e talk show (Foto: Divulgação)

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, o Governo de Goiás promoverá uma semana de programação especial, de 4 a 8 deste mês, para as servidoras do Estado. A comemoração prevê realização de eventos on-line e presenciais, palestras, feira de artesanato, atendimentos e um talk show.

A abertura oficial será na terça-feira (05/03), às 14 horas, no Auditório Mauro Borges – Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com a primeira-dama Gracinha Caiado.

Dia da Mulher

As ações planejadas para a semana terão início já na segunda-feira (4), com a apresentação ‘Na Cozinha com a Nutri”, da nutricionista e chef Lilian Chaves, que dará uma aula de receitas saudáveis. O evento será on-line, transmitido ao vivo pelo canal da Escola de Governo no Youtube, em dois horários: às 9h e às 14.

Na terça-feira (05/03), dia da abertura oficial, Gracinha Caiado comandará a palestra ‘Mulheres que Impactam’, com participação da delegada Ana Elisa Gomes Martins, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), e da desembargadora Juliana Diniz Prudente, que atuou como Procuradora do Estado de Goiás por 20 anos.

As participantes abordarão assuntos relacionados à atuação e desafios profissionais. A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) também estará na programação do dia, com exposição da Feira OVG Bordados no saguão do auditório.

Na quarta-feira (6) quem comandará a programação será o renomado maquiador Marcos Costa, no ‘Papo de Beleza’. Com experiência em campanhas publicitárias e produção de desfiles de alta costura internacionais, o profissional dará dicas de maquiagem para diferentes perfis de pele. O evento também será transmitido no canal da Escola de Governo, às 9h.

Quinta-feira (7) é dia do talk show ‘Entre Mulheres’, a partir das 14h, no Auditório Mauro Borges. A consultora de imagem Estela Daia dividirá o palco com a professora de etiqueta Adelita Costa e a médica psiquiatra Fabiana Arruda, especialista em saúde mental da mulher. As convidadas abordarão as temáticas relacionadas ao universo feminino.

Por fim, no dia 8 de março (sexta-feira) cada pasta celebrará suas servidoras com ações individuais. Além disso, a programação da semana será encerrada com o atendimento de servidoras sorteadas no decorrer da semana, durante as programações, para análise e orientações a respeito da saúde das unhas. A ação ocorrerá em parceria com a empresa de cosméticos Blant e o atendimento será realizado na Sala de Videoconferência do 7º andar, no PPLT.

Confira programação completa da Semana das Mulheres:

Dia 4 de março

‘Na cozinha com a nutri’
Com Lilian Chaves
Transmissão ao vivo – Youtube Escola de Governo
9h | 14h

Dia 5 de março

‘Mulheres que impactam’ – Abertura Oficial das comemorações
Com Gracinha Caiado, Juliana Diniz e Ana Elisa Gomes Martins
Auditório Mauro Borges (PPLT)
14h

Dia 6 de março

‘Papo de Beleza’
Com Marcos Costa
Transmissão ao vivo – youtube Escola de Governo
9h

Dia 7 de março

‘Entre Mulheres’
Com Fabiana Arruda, Estela Daia e Adelita Costa
Auditório Mauro Borges (PPLT)
14h

Dia 8 de março

Ação ‘Mãos dadas’ Blant – Avaliação e orientação para a saúde das unhas
Sala de Videoconferência – 7° andar (PPLT)
das 8h às 12h | das 13h às 17h