Polícia prende casal por furto milionário em shopping

Delegado responsável pelo caso, Altair Gonçalves, titular do Garra/Deic, informou que foi montada força-tarefa chamada Operação Bulgária (Foto: Divulgação PCGO / Isabel Oliveira/SSP)

A Polícia Civil de Goiás prendeu um casal suspeito de envolvimento no furto de uma joalheria, em Goiânia, no domingo. A loja fica dentro de um shopping. A prisão foi no Entorno do Distrito Federal, próximo a Santo Antônio do Descoberto e, visando sempre a integração, contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

O caso, registrado no domingo, chegou para a PCGO apenas na segunda-feira (04/03). As investigações apontaram que os suspeitos dormiram no shopping de sábado para domingo e conseguiram entrar na joalheria pelo teto. No dia seguinte, após o furto, eles saíram do shopping e fugiram com comparsas cujos veículos já foram identificados.

“O homem e a mulher presos estavam com parte dos objetos de furto, em Samambaia, no DF. Eles já tinham ligação com um grupo monitorado pela Deic e isso facilitou a localização”, disse o delegado.

Furto

A prisão foi efetuada pelo Grupo de Repressão a Roubos, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Após ser acionada, a PMGO iniciou o trabalho de inteligência e compartilhou informações com a Polícia Civil e demais forças de segurança.

O delegado responsável pelo caso, Altair Gonçalves, titular do Garra/Deic, informou que foi montada a Força Tarefa chamada Operação Bulgária, em conjunto também com a 17ª Delegacia Regional de Polícia, em Águas Lindas de Goiás.

As investigações seguem no intuito de localizar todos os objetos furtados e outros possíveis envolvidos. O delegado afirmou ainda que, sobre a prisão de um suposto suspeito de envolvimento neste caso, a informação não se confirma. “Ventilaram essa informação, mas não há ligação com o caso”, finaliza.