Começam as obras da ponte Pacaembu-Pedregal, em Novo Gama

Pedro Sales assinou a ordem de serviço para a implantação da nova estrutura em concreto armado, que substituirá a antiga passagem de madeira (Foto: Seinfra)

O Governo de Goiás deu início às obras de construção da ponte Pacaembu-Pedregal, em estrada vicinal que liga Novo Gama a Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Na quarta-feira (06/03), o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, assinou a ordem de serviço para a implantação da nova estrutura em concreto armado, que substituirá a antiga passagem de madeira.

Serão investidos mais de R$ 2,73 milhões, recurso de emenda parlamentar destinada à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) pelo senador Wilder Morais.

“É isso, a construção está autorizada, vamos às obras, e tenham certeza que o Governo do Estado vai continuar trabalhando incansavelmente para melhorar a qualidade de vida no Entorno”, ressaltou o secretário Pedro Sales.

Ponte Pacaembu-Pedregal

Construída sobre o Ribeirão Maria, a ponte terá extensão de 30 metros, duas faixas de tráfego, acostamentos, passarela para pedestres, guarda-rodas e guarda-corpos. A estrutura está na classe de projetos de engenharia com maior resistência ao tráfego de veículos de cargas e terá capacidade para suportar até 45 toneladas.

“Diariamente, passam milhares de pessoas pela ponte. Hoje, pormeio dessa emenda deixada para o Estado, vamos poder concretizar um sonho de muitos anos, resgatando a dignidade dessa comunidade”, enfatizou o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró.

“O Entorno do DF merece essa atenção, já que aqui está 30% da população do Estado”, reforçou o senador Wilder Morais.

“Para alguns, pode ser simplesmente a obra de uma ponte. Mas para as duas cidades, para os moradores da região, é mais do que um sonho realizado, é a segurança e a garantia do direito de ir e vir”, declarou o prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão.

A previsão é que as obras sejam concluídas em oito meses.

Caiado anuncia fim das pontes de madeira em todos os municípios