Hospital de Luziânia celebra um ano de conquistas
Há um ano, o Hospital Regional de Luziânia (HRL) abria as portas para receber os pacientes acometidos pela Covid-19. Após a estadualização, em tempo recorde, a inauguração da unidade beneficiou os mais de 200 mil habitantes do município e na região do município do Entorno do Distrito Federal.
São 365 dias de dedicação, amor e trabalho intenso. Administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), o HRL recebeu novos e modernos equipamentos, contratou mais de 300 funcionários, ampliou os números de leitos de enfermaria e UTI, implantou nova rede de gases como oxigênio, por exemplo, e organizou projetos e iniciativas para humanizar ainda mais o atendimento.
Neste período, o HRL atendeu mais de 20 mil pessoas no pronto-socorro, realizou mais de 190 mil exames, entre análises clínicas, tomografias, raio X e eletrocardiogramas. Também celebrou a recuperação de mais de 1.150 pacientes.
“Conquistamos números impressionantes neste primeiro ano de gestão. É muito gratificante saber que milhares de pessoas puderam voltar para suas casas e suas famílias após tratamento na unidade hospitalar”, afirma Getro de Oliveira Pádua, diretor do Imed.
Reconhecimento
O comprometimento e a dedicação de toda equipe têm rendido prêmios e elogios ao hospital. Em janeiro de 2021, a unidade foi contemplada com uma nova ambulância pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio do projeto Craques da Saúde. A iniciativa premiou as unidades de saúde pública que mais recuperaram pacientes da Covid-19.
Faixas e cartazes de agradecimentos são frequentemente deixados na entrada do hospital para homenagear os profissionais da saúde. A população também realiza momentos de fé e oração em torno da unidade para dar força aos pacientes e familiares.
Recentemente, a direção do hospital recebeu uma moção de aplausos da Câmara dos Vereadores de Luziânia pelos serviços prestados à população. A cerimônia foi realizada em sessão ordinária no dia 11 de maio.
“Não temos palavras para descrever a felicidade que sentimos com todo esse reconhecimento. Trabalhamos diariamente para oferecer um atendimento digno à população e somos gratos por todos os resultados alcançados. Queremos fazer muito mais pela saúde pública de Luziânia”, destaca Getro.