TeNpo traz Claudia Ohana e Eri Jhonson para Poragantu

Com mais de quatro décadas de carreira, Claudia Ohana ministrará oficina Ofício do Ator, dos dias 04 a 06 de abril, no Centro Cultural de Porangatu (Fotos: Divulgação)

Porangatu vai se tornar o maior palco de artes cênicas do Centro-Oeste nos próximos dias. O município do Norte goiano recebe, dos dias 29 de março a 7 de abril, a 19ª edição da Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo).

A programação inclui workshops e espetáculos com a presença de atores conhecidos no cenário nacional, como Claudia Ohana e Eri Johnson. O evento é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Com mais de quatro décadas de carreira e uma coleção de sucessos em novelas da Rede Globo como “Vamp”, “Tieta” e “A Próxima Vítima”, Claudia Ohana ministrará a oficina Ofício do Ator, dos dias 4 a 6 de abril, no Centro Cultural de Porangatu.

Eri Johnson encerra mostra no dia 07 de abril, com apresentação do espetáculo “Eri Pinta Johnson Borda”, no palco do Tatersal (Foto: Divulgação)

Já Eri Johnson é a estrela do espetáculo “Eri Pinta Johnson Borda”, que encerrará a mostra no dia 7 de abril, no palco do Tatersal. Na comédia, dirigida por Roberto Talma, o ator, que já tem mais de 40 anos de carreira na televisão, vai interagir com o público, fazer imitações e relembrar personagens icônicos como o Lulu, da novela Barriga de Aluguel.

A programação da 19ª TeNpo contempla ainda conta com espetáculos de atores e companhias goianas, bem como atividades de formação.

Já estão abertas as inscrições para as oficinas de Formas Animadas Para o Audiovisual, com a professora Izabela Nascente; Jogos Teatrais, com Rosane Christina de Oliveira; Dança – A Roda Como Produtora de Alegrias, com Kleber Damaso; e O Corpo no Teatro Musical, com Clara da Costa. Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de março pelo site mostratenpo.cultura.go.gov.br.

Workshops

Três workshops gratuitos também serão oferecidos ao público da mostra. As capacitações têm a parceria do Colégio Tecnológico do Estado (Cotec): Biojoias (adereços cênicos), com a professora Arlete Ribeiro; Migitais e Empreendedorismo de Produto Artístico, com Yuri Carozzi Assunção; e de Marketing Estratégico e Economia Criativa, com Kellen Cristina de Carvalho.

Neste caso, as inscrições começam nesta quarta-feira (20/03) e podem ser feitas até o dia 26 de março no site do Cotec. As aulas serão ministradas entre os dias 1º e 3 de abril em Porangatu.

Investimento

A 19ª edição do TeNpo é uma realização pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), via Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE), e parceria do Goiás Social, Secretaria de Estado da Retomada, Prefeitura de Porangatu, Sesc Goiás e academia Viking Cross.

O investimento do Tesouro Estadual foi de R$ 2 milhões nesta edição. Toda a programação do evento é gratuita.

TeNpo abre inscrições para workshops, em Porangatu

Encenação da Paixão de Cristo abre programação do 19º TeNpo

TeNpo 2024 inscreve para oficinas gratuitas

Ouça a matéria