Inaugurada quadra poliesportiva do Colégio Lyceu de Goyaz Professor Alcide Jubé

Ronaldo e Gracinha Caiado entregam obra no Colégio Estadual Lyceu de Goyaz Professor Alcide Jubé, na cidade de Goiás (Foto: Hegon Corrêa e Junior Guimarães)

Estudantes do Colégio Estadual Lyceu de Goyaz Professor Alcide Jubé, na cidade de Goiás, comemoraram nesta quarta-feira (27/03) a inauguração da quadra poliesportiva que vai contribuir para o aprendizado de 640 alunos da unidade.

A obra, que custou cerca de R$ 1 milhão, foi entregue pelo governador Ronaldo Caiado e pela coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

“Nossa educação está de parabéns. Vocês todos aqui uniformizados e tendo um colégio que, além de referência, tem uma quadra com esse padrão de excelência. É a segunda inaugurada neste novo modelo, esse piso cada dia mais sofisticado. Como ortopedista que sou, sei que, quanto menor impacto, menos penaliza tornozelo”, afirmou o governador.

Gracinha Caiado reforçou a qualidade da educação em Goiás.

“Eu peço hoje para que a educação e a segurança não sejam projetos ou programas de governo, mas que se transforme em política de Estado. E é justamente por isso que Goiás hoje sai na frente e é referência”, ressaltou.

“Essa quadra hoje está sendo entregue a vocês com toda dignidade que merecem, inclusive com o que tem mais novo no mercado, que é esse piso portátil. Ele tem garantia de 11 anos, não precisa de manutenção, não precisa de pintura. É feito de uma forma que se entrar água, ele drena sozinho”, detalhou a secretária da Educação, Fátima Gaviolli.

Aluna representante da rede, Tayna Custódio agradeceu ao governador pelas melhorias na escola e reforçou a importância do kit escolar fornecido pelo Governo de Goiás.

“Antes, a gente tinha que comprar uniforme e agora ganhamos o kit uniforme, o kit escolar. Eu só tenho a agradecer. Estou muito feliz por ter acontecido isso com a gente”, celebrou.

Obras no Colégio Lyceu de Goyaz Professor Alcide Jubé

Além da entrega da quadra poliesportiva, a unidade de ensino recebeu ainda a pintura geral, instalação de plataforma elevatória para cadeirantes (item de acessibilidade), implantação de uma central de combate a incêndio e a reformulação do paisagismo.

Vale destacar que, em 2021, o Governo de Goiás já tinha reformado o Lyceu de Goyaz Professor Alcide Jubé. Na época, foram entregues um laboratório móvel, novos banheiros e cantina, entre outros itens.

Tarde de visitas

Durante a tarde, Gracinha Caiado aproveitou a chegada à cidade de Goiás para assistir ao desfile mirim ao lado dos secretários da Retomada, César Moura, e da Cultura, Yara Nunes. Posteriormente, conheceu de perto a estrutura da fanfarra da cidade. As manifestações que contemplam o fogaréu receberam investimentos do Governo de Goiás para a compra de novos materiais e indumentárias.

A primeira-dama ainda esteve no Quartel do 20, onde foi recebida com os agradecimentos das passadeiras, farricocos e festeiros do Fogaréu. Gracinha também ganhou um minifarricoco ao conhecer a estrutura e local onde são confeccionadas as fantasias. “O apoio financeiro sem voluntariado não vai para frente”, afirmou.

Gracinha Caiado conhece estrutura da fanfarra da cidade de Goiás (Foto: Hegon Corrêa e Junior Guimarães)