Fiscalização da AGR inibe transporte irregular de passageiros no feriado

Fiscalização da AGR mira transporte intermunicipal de passageiros clandestino nas estradas goianas, neste início de feriado prolongado (Foto: AGR)

A Agência Goiana de Regulação (AGR) intensificou a fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros nas estradas goianas, neste início de feriado prolongado. O trabalho, que envolve várias equipes de fiscalização da Gerência de Transportes espalhadas nas principais cidades turísticas, tem resultado em apreensões de veículos que transportam passageiros de forma irregular.

A operação tem a parceria da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De segunda à quarta-feira, os fiscais da AGR realizaram 56 abordagens e lavraram 7 autos de infração, fazendo a remoção dos veículos, sendo 5 carros de passeio e 1 van que faziam o transporte irregular de passageiros entre os municípios de Goiânia, Uruana, Jussara, Águas Lindas de Goiás e Itauçu.

Também foi removido 1 ônibus que estava usando o cadastro de empresa de fretamento e realizava viagem em caráter de linha, com o trajeto saindo da capital para a cidade de São Miguel do Araguaia.

Segundo o diretor de Regulação e Fiscalização da AGR, Thiago Nepomuceno, a operação Semana Santa é uma atividade fiscalizatória que visa garantir a segurança dos usuários dos serviços de transportes durante as datas de maior movimentação nas rodovias do Estado de Goiás, além de coibir a concorrência desleal dos irregulares com empresas legalizadas.

Fiscalização da AGR combate transporte clandestino

Entre janeiro e março deste ano, já foram realizadas 1.734 abordagens, com 38 veículos apreendidos em situação irregular em diferentes regiões de Goiás. A AGR tem realizado ações educativas para conscientizar passageiros e condutores sobre os riscos do transporte clandestino, que é crime e coloca em perigo a segurança das pessoas.

A AGR reitera seu compromisso com a segurança e a qualidade do transporte intermunicipal de passageiros em Goiás, e continuará intensificando as ações de fiscalização. Para isso, tem investido em tecnologia e em equipamentos para as atividades fiscalizatórias, também renovando a frota de veículos, além de convênios com as forças de segurança de forma a dar mais efetividade às ações.

Também está disponível no site da agência o guia de cadastro para empresas que tiverem interesse em se habilitar para prestar o serviço de transporte de passageiros de forma legal. Prefeituras que fazem o transporte de estudantes, atletas, pacientes de um município a outro também precisam se cadastrar na AGR e regularizar esses serviços.

Os canais da Ouvidoria Setorial da AGR seguem à disposição da população para sanar dúvidas ou receber reclamações acerca da regularidade dos prestadores de serviço.

0800 704 3200 (Call Center)
62 98480 7353 (WhatsApp)
E-mail: ouvidoria@agr.go.gov.br