Operação Zurich atua em loja de luxo por fraude tributária

Operação Zurich marca o início do novo trabalho planejado pela Superintendência de Fiscalização Regionalizada que visa coibir fraudes, principalmente em estabelecimentos varejistas (Foto: Denis Marlon)

A Secretaria da Economia, em parceria com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), deflagrou a Operação Zurich, na manhã desta quinta-feira (4/4), para identificar fraudes tributárias em empresa de roupas de luxo no Setor Marista, em Goiânia.

As investigações tiveram início na Gerência de Inteligência Fiscal e buscaram identificar fraudes envolvendo, principalmente, o uso de terminais de cartão de crédito (POS) irregulares, bem como a existência de “caixa 2”.

Operação Zurich

A Operação Zurich marca o início do novo trabalho planejado pela Superintendência de Fiscalização Regionalizada que visa coibir fraudes, principalmente em estabelecimentos varejistas, por meio do uso indevido de POS.

Os auditores fiscais da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Goiânia, junto com a equipe do Apoio Fazendário e o Batalhão Militar Fazendário, além da DOT, fizeram a apreensão de diversos equipamentos e bancos de dados nas empresas que serão alvos de procedimentos de auditorias para verificação de possíveis irregularidades.

Na operação são cumpridos três mandados de busca e apreensão em Goiânia, envolvendo a marca de grife de abrangência nacional e os contadores da empresa.