Marco Palmerston é o novo superintendente do Procon Goiás

Marquinho Palmerston foi nomeado pelo governador Ronaldo Caiado para a superintendência do Procon Goiás (Foto: Divulgação)

Marco Aurélio de Sene Palmerston Xavier, conhecido como Marquinho Palmerston, é o novo superintendente do Procon Goiás. A nomeação foi assinada pelo governador Ronaldo Caiado e publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (05/04). Ele substitui Levy Rafael Cornélio, que esteve à frente do órgão por dois anos.

O novo superintendente é formado em Administração de Empresas pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (UniCEUB). Palmerston é empresário no ramo de hotelaria e construção civil, ex-deputado estadual, cargo ocupado de 2015 a 2019, e ex-vice-prefeito de Caldas Novas. Atualmente, exercia a função de assessor especial do governador Ronaldo Caiado.

Procon

Ligado à Secretaria da Segurança Pública (SSP-GO), o Procon Goiás é o órgão estadual de proteção e defesa do consumidor goiano. Pautado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Procon Goiás presta atendimento direto para a população, monitora o mercado de consumo estadual, recebe denúncias e reclamações, fiscaliza estabelecimentos apurando possíveis irregularidades, além de realizar um trabalho educativo e de conscientização.

Procon integra o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e atua de forma conjunta com a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon).