Cineclube da Luluzinha exibe três curtas de diretoras goianas nesta segunda

Cena do curta “Apenas um clique”, de Victoria Nolasco

Três curtas-metragens de diretoras goianas estão na programação desta segunda-feira (08/04) do Cineclube da Luluzinha, na Sala Multimídia da Vila Cultural Cora Coralina, a partir das 19 horas.

São eles: O Sinistro caso dos gêmeos, da professora e coordenadora do curso de Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Thaís Oliveira; Piquenique às 16h, de Catarina Vilela; e Apenas um clique, de Victoria Nolasco.

Após a sessão, o público participará de bate-papo com as diretoras. A entrada é gratuita e sujeita à lotação.

Cineclube da Luluzinha

O Cineclube da Luluzinha é realizado quinzenalmente e conta com apoio do Governo de Goiás por meio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC), operacionalizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O projeto propõe um espaço de exibição, formação e debates na área do audiovisual produzido por mulheres, ou seja, todos os filmes exibidos devem ter, necessariamente, pelo menos, uma mulher no núcleo duro de produtores (direção, produção executiva e/ou roteiro).

A iniciativa também garante que 50% das vagas de filmes na programação do Cineclube da Luluzinha seja destinada para filmes goianos. As realizadoras de todos os filmes selecionados serão convidadas a participar presencial ou remotamente de um bate-papo com o público ao final da exibição.

Sinopses

Piquenique às 16

Cecília é uma mulher que chega aos 40 anos com um desejo insaciável de ser mãe. Ela recorre à inseminação artificial, após muitas insistências e diferentes tentativas difíceis e infrutíferas. Desde muito jovem sabe que esse é o seu maior sonho, mas nunca quis se casar. Cecília consegue engravidar e partilha desse momento de felicidade com sua grande amiga Vera, mas não dura muito tempo.

Ao longo de sua gestação, ela tem um aborto espontâneo, mas se nega a perceber. No dia de seu parto, o bebê nasce morto e Vera pede desculpas a ela. Desde então, Cecília passa de uma negação a uma verdadeira alucinação, imaginando sua filha em diversas fases de sua vida pela casa.

Apenas um clique

Luísa, é uma jovem mulher recém formada na faculdade e tem seus dias calmos com tudo sob controle, mas ela sente falta de apenas uma coisa, um romance. Com a ajuda de um aplicativo de relacionamentos ela marca um encontro com Danilo, um cara deveras estranho, onde vivenciará o dia mais esquisito de sua vida.

O sinistro caso dos irmão gêmeos

Numa rodovia do estado de Goiás, acidentes estranhos e figuras idênticas aparecem para os motoristas. Como tudo isso começou?