Educação divulga lista de professores para o Desporto Educa

Escolha dos profissionais para o projeto ocorre por meio de processo seletivo. Foram selecionados os primeiros lugares de cada Coordenação Regional de Educação (Foto: Seduc)

A Secretaria da Educação de Goiás (Seduc/GO), por meio da Superintendência de Desporto Educacional, Arte e Educação, divulga a lista dos profissionais que estarão à frente do Projeto Desporto Educa. A escolha foi por meio do Processo Seletivo Simplificado do Edital 004/2023. Foram selecionados os primeiros lugares de cada Coordenação Regional de Educação (CRE).

Segundo a gerente de Desporto da Seduc/GO, Elaine Machado, a convocação marca a expansão do projeto para outras modalidades, de modo a oportunizar aos alunos mais alternativas de esportes. Dentre os novos desportos estão: Badminton, Wrestling (luta livre), Judô e Karatê.

Cada instrutor atenderá até quatro escolas de sua regional, “fazendo com que tenhamos mais alunos atendidos com esporte dentro da escola no contraturno”, como explica a gerente. As aulas do programa vão começar ainda neste mês de abril.

Nesta nova fase do Desporto Educa, mais de 3.200 alunos da rede estadual poderão integrar o programa. O Estado terá em torno de 200 professores no projeto à disposição de um total de 13 mil estudantes.

A lista com o nome dos convocados pode ser visualizada pelo site da Seduc/GO.

Desporto Educa

O Desporto Educa foi instituído em 2020 e, desde então, possibilita a execução de projetos de treinamento desportivos e paradesportivos. Os treinos ocorrem no período oposto às aulas dos estudantes matriculados nas escolas de período regular da rede estadual de Educação.

Tal projeto visa promover a identificação de talentos esportivos promissores e despertar o interesse dos estudantes pelos valores olímpicos e paralímpicos, aplicáveis não somente aos jogos e competições, mas também à sociedade. Além disso, contribui para o desenvolvimento dos estudantes, eleva os níveis de competitividade e a participação em competições esportivas e estimula hábitos de vida saudável.