Prêmio Goiás Sustentável 2024 recebe inscrições até dia 30

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) está com inscrições abertas para o Prêmio Goiás Sustentável 2024 até 30 de abril . A inscrição é gratuita e deve ser realizada on-line por meio deste link.

A iniciativa tem o objetivo de premiar, reconhecer e divulgar práticas relevantes relacionadas à sustentabilidade, iniciadas ou desenvolvidas a partir de 2019, que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população goiana.

Quem pode participar?

Podem participar do prêmio quaisquer empresas públicas, mistas ou privadas, órgãos públicos, autarquias, terceiro setor, pesquisadores, professores, produtores rurais, empreendedores e servidores públicos e autoridades públicas.

É preciso que o participante tenha feito trabalhos cujos resultados contribuam para o desenvolvimento sustentável. Para concorrer ao projeto, a iniciativa deve ter sido realizada no território goiano.

Estudantes podem se inscrever, desde que anexem no formulário um vínculo (matrícula) com a instituição de ensino e preencham todas as informações solicitadas, anexando uma declaração de ciência emitida pela escola ou instituição. 

Os representantes de pessoas jurídicas ou órgãos públicos, devem encaminhar no ato da inscrição a declaração de ciência com assinatura do representante legal. 

Os concorrentes podem inscrever mais de um projeto, mas devem observar os critérios dispostos no regulamento. Cada inscrição deve ser destinada a uma categoria distinta. Caso o participante envie duas inscrições para a mesma categoria, será considerada apenas a última.

Categorias

São dez categorias. Cada uma delas nomeará um vencedor, que levará para casa o troféu do Prêmio Goiás Sustentável 2024. As categorias são: Inovação; Ciências e Educação; Sociobiodiversidade; Atividade Rural; Atividade Empresarial; Políticas Públicas, Instituição Pública; Terceiro Setor; Imprensa; Estudante e Ações pelo Clima. 

Finalistas e premiação

A divulgação dos finalistas será feita no dia 15 de maio, e a premiação, no dia 5 de junho, durante a Programação da Semana do Meio Ambiente. Os três finalistas de cada categoria receberão um certificado atestando sua condição de finalista do concurso.

Para os vencedores e finalistas, serão concedidos os direitos de uso dos “Selo Prêmio Goiás Sustentável: Finalista”, “Selo Prêmio Goiás Sustentável: Vencedor” e do Selo Prêmio Goiás Sustentável: Vencedor Geral”.

• Clique aqui e inscreva-se no Prêmio Goiás Sustentável 2024

Ouça a matéria

Profissionais da Educação e Estudantes podem se inscrever em prêmio sustentável

Download