Fica 2024 lança edital para apresentações de artistas goianos

Serão selecionadas 11 apresentações regionais e 16 locais, exclusivas para residentes na cidade de Goiás (Foto: Divulgação)

A 25º edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2024) lançou, nesta quarta-feira (17/04), o edital de seleção de artistas goianos para integrar a programação artística do evento. A consulta do documento pode ser feita no site oficial do festival, e as dúvidas e os esclarecimentos podem podem ser enviados para o e-mail execult@ufg.br até às 23h59 desta quinta-feira (18/04).

Durante o período de esclarecimentos, o artista também pode iniciar o rascunho do seu projeto. As inscrições começam na sexta-feira (19/04) e vão até o dia 30 de abril no site do Fica 2024.

Serão selecionadas 11 apresentações regionais e 16 locais, exclusivas para residentes na cidade de Goiás. Para efetivar a inscrição, é necessário preencher o formulário on-line e enviar os documentos solicitados no regulamento disponível no site oficial do evento.

As atrações regionais selecionadas serão todas musicais e receberão R$ 10 mil cada uma. Já os artistas locais poderão se inscrever para apresentações musicais, vocalização de poesia, cultura hip-hop ou festejos da cultura popular (carnaval, capoeira, cortejo musical e apresentações circenses). Os cachês para os artistas locais serão de R$ 6 mil, exceto para vocalização de poesia, que será de R$ 2 mil.

Fica 2024

O Fica 2024 será realizado de 11 a 16 de junho na cidade de Goiás. O evento contará com 30 atrações musicais gratuitas durante os seis dias de evento. Além das apresentações de artistas goianos, o festival terá três shows nacionais.

Desses, já estão confirmados a cantora e compositora Sandra de Sá, que se apresentará na sexta-feira (14/06), e a banda Ira!, que fará show no sábado (15/06). Mais uma atração surpresa será divulgada em breve.

Fica 2024 terá shows de Sandra de Sá e Ira!