Seduc inaugura reforma e ampliação do Cepi Americano do Brasil

Entre as benfeitorias, Cepi ganhou quadra poliesportiva coberta com vestiário (Foto: Seduc)

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc/GO) inaugurou, na quarta-feira (17/04), a reforma e ampliação do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Americano do Brasil. A unidade escolar atende, atualmente, cerca de 120 estudantes do ensino fundamental.

Para melhor atender os alunos, foram investidos mais de R$ 2,2 milhões para a construção dos laboratórios de Informática, Física, Química e Biologia, três novas salas de aula, cozinha com refeitório e quadra poliesportiva coberta com vestiário.

O Cepi Americano do Brasil também passou por reforma em toda a sua estrutura: pintura geral do prédio; reestruturação dos espaços pedagógicos, como a sala de Recursos Multifuncionais e Biblioteca, e administrativos; substituição de todo o piso por granitina; troca de instalações elétricas; e implantação de subestação.

De acordo com a secretária de Educação, Fátima Gavioli, só a Educação muda a vida de alguém e, por isso, é muito importante oferecer materiais escolares e uniformes para os jovens, mas também, conforto e boas condições na estrutura de uma escola de tempo integral, já que este é o ambiente em que, professores, servidores e alunos passam grande parte do tempo.

“É uma alegria imensa voltar aqui, em Americano do Brasil, entregando o que prometemos”, destacou Gavioli.

Foram dois anos para finalizar a obra do Cepi Americano do Brasil. De acordo com o coordenador regional de Itaberaí, Vinícius Átila, a iniciativa surgiu da própria secretária Fátima, que prometeu a reforma, durante a entrega do Colégio Estadual Benedito Brás, em abril de 2022.

Para a aluna do 8º ano do ensino fundamental, Heloísa Sousa, a qualidade do ensino da escola de tempo integral é diferenciado de uma forma positiva. Ela, que entrou na unidade neste ano de 2024, afirmou que está achando ótimo.

“Acabei de vir para o Cepi e estou achando uma escola ótima. Agora, com a reforma, ficamos ainda mais motivados a estudar e acredito que, com tanto recurso, vai ficar mais fácil aprender.”