Webinar Sedi Talks aborda esforços para melhorar setor de produção em Goiás
Realizado pela Superintendência de Negócios Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), o webinar “Sedi Talks – Inovar para exportar” abordou a importância da inovação para maior eficiência dos negócios com o mercado externo. Durante aproximadamente duas horas, na manhã desta terça-feira (25), os especialistas debateram, entre outros assuntos, a importância dos esforços para melhorar a cultura do setor de produção goiano neste momento em que a inovação é um caminho inevitável de evolução em todos os setores da vida humana.
Também foram apresentadas ferramentas para atração de investimentos para empresas de base tecnológica, especialmente na retenção de valores humanos para acelerar o setor regionalmente. “Existem programas gratuitos de capacitação já disponíveis pelo poder público em todas as instâncias e que carecem de divulgação junto aos mercados potencialmente exportadores”, lembrou o superintendente de Negócios Internacionais da Sedi, Edival Lourenço Junior.
Dentre os programas gratuitos para capacitação está o Programa de Qualificação Para Exportação (Peiex), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). Em Goiás, o Peiex é implementado pela Sedi, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). Os interessados em participar do programa ou conhecer mais podem entrar em contato com o Núcleo Operacional pelo fone (62) 3201-5197 ou e-mail: peiex@goias.gov.br.
O Sedi Talks promove a discussão no ecossistema goiano sobre as formas de inovar para acessar os mercados internacionais e como a inovação pode agregar valor na hora de exportar. O evento é voltado para empresários de micro, pequenas e médias empresas, empreendedores, lideranças empresariais, representantes organizados do setor produtivo, professores, universitários startups e sociedade em geral.