Estado implementa sistema estruturador das redes de gestão

Com a mudança, o Siges passa a ser um único sistema composto por redes de gestão, facilitando e auxiliando os servidores em suas atividades (Foto: Secom)

A Secretaria da Administração (Sead), publica decreto que institui o Sistema Estruturador das Redes de Gestão (Siges). Antes composto por redes distintas, o sistema agora é único, permitindo a integração de servidores comissionados e temporários, que era restrita aos efetivos.

Desde a criação em maio de 2023, o Siges tem promovido uma gestão mais alinhada e eficiente, coordenando atividades em áreas como compras, contratos, patrimônio, planejamento, finanças, inovação da gestão, tecnologia da informação e gestão de pessoal.

Redes de gestão

Com a mudança, o Siges passa a ser um único sistema composto por redes de gestão, facilitando e auxiliando os servidores em suas atividades. O sistema também incorpora a área de tecnologia da informação e compliance público nas responsabilidades dos servidores.

Essas alterações visam garantir um funcionamento mais eficiente das redes, apoiadas por Funções Comissionadas do Sistema Estruturador das Redes de Gestão (FCRGs), Funções Comissionadas de Assessoramento Contábil (FCACs) e Gratificações do Sistema Estruturador das Redes de Gestão (GRGs).

Integração

O Siges promove a integração e colaboração entre diferentes áreas no dia a dia dos servidores públicos, incentivando o engajamento, o desenvolvimento de habilidades e a tomada de decisões baseadas em dados e informações, resultando em uma melhoria dos serviços públicos oferecidos à população.