Grupo Bacae Dança estreia espetáculo “Habitat”, nesta terça

“Habitat” é o 3º espetáculo do Grupo Bacae Dança, que já completa nove anos de estrada (Foto: Divulgação)

O Grupo Bacae Dança estreia o espetáculo “Habitat”, do diretor e coreógrafo João Paulo Amorim, nesta terça-feira (07/05), às 20 horas, no Teatro IFG, em Goiânia. Com uma estética pop, colorida e imaginária, a montagem promete levar o espectador ao vislumbre do que pode ser um ambiente ideal livre de preconceitos.

O trabalho é uma remontagem de um espetáculo de dança contemporânea e terá apresentações de 7  a 10 de maio. Os ingressos podem ser retirados via Sympla e são doação de roupas masculinas para o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua).

Grupo Bacae Dança

“Habitat” é o 3º espetáculo do Grupo Bacae Dança, que já completa nove anos de estrada. Em cena, estarão os bailarinos João Paulo Amorim, Danrley Rodrigues e Ingrid Costa. O trabalho apresenta, em formato de performance, com dança contemporânea e alguns elementos da cultura K-Pop, como seria a construção e o alcance de um lugar na sociedade por pessoas LGBTQIA+. Para  o diretor João Paulo Amorim, a imaginação pode ser uma ferramenta de resistência.

“Em Habitat nos transportamos para um lugar utópico, tropical, divertido e sensual”, compartilha o coreógrafo do espetáculo que tem na trilha sonora Duda Beat, AKMU, Jaloo, Mc Tha, XG, AVUÁ e Aespa.

O projeto foi contemplado pelo Edital de Fomento à Dança do Fundo de Arte e Cultura (FAC), mecanismo de fomento do Governo de Goiás, gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e conta com apoio institucional da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Goiânia.

Espetáculo “Habitat”, com o grupo Bacae Dança
Dança contemporânea | 50 min | 16 anos
Data: De terça a sexta-feira (dias 7, 8, 9 e 10/05), às 20h
Local: Teatro IFG (R. 75, 2-186 – Centro – Goiânia)