Saneago executa obra em adutora da Castelo Branco

Abastecimento de água poderá ser prejudicado em bairros da região Sudoeste de Goiânia e parte de Aparecida de Goiânia (Foto: Arquivo)

Em atendimento a uma solicitação da Prefeitura de Goiânia, para a construção do novo viaduto – equipes técnicas da Saneago precisarão realizar intervenção no sistema de abastecimento de água.

Com isso, nesta quarta-feira (8), os técnicos da Saneago interligam adutora na Avenida Castelo Branco com a Avenida Leste-Oeste, no Setor Rodoviário, em Goiânia. A previsão é que o serviço tenha início às 4h da manhã e término às 18h.

A Companhia realizou todo um planejamento para impactar o mínimo possível o abastecimento para a população.

Obra em adutora

O abastecimento de água tratada poderá ser temporariamente prejudicado em bairros da região Sudoeste de Goiânia e parte de Aparecida de Goiânia, atendidos pelo Booster Vila Adélia.

O abastecimento não é comprometido no momento em que o bombeamento é interrompido e, da mesma forma, ele não é normalizado no instante em que o bombeamento é retomado. No sistema de abastecimento de água, a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são carregados com carga d’água.

Por isso, a normalização do fornecimento de água tratada, na maioria dos bairros afetados, está prevista para ocorrer na noite da mesma data.

Imóveis com caixa-d’água bem dimensionada sentem com menos intensidade as alterações no fornecimento e grande parte nem é desabastecido.

Consumo consciente

Nos períodos de intervenção, é essencial que a população colabore e faça o uso moderado da água armazenada nas caixas d’água dos imóveis, utilizando-a apenas para o essencial, até a recuperação completa do sistema.

Isso reduz o prazo para recuperação do sistema, sendo fundamental para contribuir com o abastecimento de todos, especialmente dos moradores dos bairros mais altos ou afastados do local da intervenção, que levam mais tempo para ter o fornecimento totalmente restabelecido.

Confira dicas de economia em www.saneago.com.br/dicas