Governo oferece serviços sociais durante Semana Nacional do Registro Civil
A Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social (Seds), em uma ação do Goiás Social, participa da Semana Nacional do Registro Civil, que segue com atendimentos até a próxima sexta-feira (17/05), no Centro Pop, unidade da Prefeitura de Goiânia.
O objetivo da iniciativa é regulamentar a documentação de pessoas em situação de rua, indígenas e privadas de liberdade.
A Seds participa do evento com o Balcão da Dignidade, ofertando atendimento a migrantes e refugiados; distribuição de absorventes do programa Dignidade Menstrual; corte de cabelo solidário; além de informações sobre o Passaporte da Pessoa Idosa, Passe Livre da Pessoa com Deficiência e Carteira do Autista.
Semana Nacional do Registro Civil
Promovida pela Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a segunda edição da Semana Nacional do Registro Civil visa ampliar o acesso da população à documentação básica por meio dos serviços de registro civil.
Batizada como “Registre-se! – Sua história tem nome e sobrenome”, este ano as ações da Semana têm como foco de atendimento as pessoas em situação de rua, os indígenas e aquelas privadas de liberdade, em especial indivíduos em processo de reintegração após deixarem o sistema prisional.
A ação é nacional e conta com o apoio das corregedorias gerais e das Associações dos Registradores de Pessoas Naturais estaduais, com atendimento em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal – apenas o Rio Grande do Sul não participa desta etapa devido à situação de calamidade pública causada pelas chuvas.