Confira locais que recebem doações para o Rio Grande do Sul
Várias entidades do Estado de Goiás estão arrecadando doações para as vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul. O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) é um dos que aderiu à ação solidária.
O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) e o Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol), unidades do Governo de Goiás, estão também funcionando como pontos de arrecadação.
O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), na região noroeste da capital, está de portas abertas para receber doações de toda a comunidade. As doações podem ser feitas em qualquer horário do dia ou da noite, já que a unidade funciona 24 horas.
As doações nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) podem ser feitas até o dia 22 de maio. A primeira remessa de donativos de Goiás chegou ao Rio Grande do Sul na última segunda-feira (13/05). As carretas que saíram de Goiás levaram mais de 290 toneladas de donativos.
Em virtude do volume de doações recebidas pelo Rio Grande do Sul, a Secretaria de Comunicação gaúcha emitiu um comunicado para informar e atualizar a lista de itens que estão sendo solicitados para doação, assim como os que não serão mais aceitos pela Defesa Civil.
Doações para o Rio Grande do Sul
O que doar (prioridade)
- Colchões
- Roupas de cama e banho
- Travesseiros
- Cobertores
- Água mineral
Também podem ser doados
- Alimentos não perecíveis
- Itens de higiene pessoal
- Produtos de limpeza
O que NÃO deve ser doado
- Roupas ou calçados
- Móveis
- Utensílios domésticos
O HDT e o Ceap-Sol também recebem ração para animais de estimação.
Endereços
- Ceap-Sol: Avenida Veneza, Quadra 62, Lote 1/10 s/n – Jardim Europa, Goiânia.
- HDT: Alameda do Contorno, 3556 – Jardim Bela Vista, Goiânia.
- Sede do Detran-GO: Av. Engenheiro Atílio Corrêa Lima, 1875 – Cidade Jardim, Goiânia.
- Hugol: Av. Anhanguera, 14.527 – St. Santos Dumont, Goiânia.