Praça da Juventude é entregue à população de Aparecida

Novo espaço para convivência, lazer e práticas esportivas está localizado na Avenida Igualdade, no Setor Garavelo (Fotos: André Costa)

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, entregaram à população, neste sábado (18/05), a Praça da Juventude.

O novo espaço para convivência, lazer e práticas esportivas está localizado na Avenida Igualdade, no Setor Garavelo – um dos mais populosos do município, com mais de 55 mil moradores e sob forte influência do comércio. Daniel representou o governador Ronaldo Caiado na inauguração da praça.

As obras demandaram investimentos de cerca de R$ 3,9 milhões, sendo R$ 2,1 milhões da Prefeitura de Aparecida e o restante, R$ 1,8 milhão, do governo federal por meio de emendas parlamentares do então deputado federal Sandes Júnior – hoje vereador por Goiânia – e do próprio Daniel Vilela, da época em que ambos trabalharam juntos no Congresso Nacional (2015-2018).

Praça da Juventude é entregue à população de Aparecida
Vice-governador Daniel Vilela, prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, e demais autoridades na inauguração da Praça da Juventude, em Aparecida de Goiânia: espaço recebeu investimentos de R$ 3,9 milhões (Fotos: André Costa)

Praça da Juventude

“Temos aqui um novo local de encontro para as famílias aparecidenses; e um amplo complexo poliesportivo para as crianças e os jovens desta cidade”, afirmou o vice-governador. “A entrega desta praça valoriza enormemente este setor e os bairros vizinhos. O Garavelo tem hoje um dos metros quadrados mais caros do estado, além de uma pujança econômica muito forte”, acrescentou.

Pouco antes de descerrar a faixa de inauguração, o prefeito Vilmar Mariano disse que aquela praça era uma das mais “completas” da cidade.

“Os frequentadores terão acesso a instalações de alto nível. A Praça da Juventude vai se tornar mais um cartão postal de Aparecida”, ressaltou.

Ele ainda enumerou equipamentos de convivência e lazer disponíveis na área de 13,4 mil m²:

• teatro do tipo arena;
  • arquibancadas para um público de até 300 pessoas;
  • quadra de vôlei;
  • quadra coberta de futebol;
  • pista de caminhada;
  • playground;
  • e aparelhos de ginástica ao ar livre.

Além de Mendanha, o diretor de Operações do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Leandro Vilela; o deputado estadual Veter Martins; o ex-deputado federal João Campos; e o presidente da Central Única das Favelas (CUFA-GO), Breno Cardoso, prestigiaram, ao lado de centenas de moradores, a inauguração da Praça da Juventude. Também marcaram presença secretários municipais, vereadores e lideranças de bairro.