Voluntários atuam na separação de donativos para o RS
Para levar o maior número possível de donativos de boa qualidade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o Goiás Social e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) mobilizam voluntários para a separação e triagem das doações que chegam aos pontos de coleta do Governo de Goiás e que serão encaminhadas ao povo gaúcho.
Para se voluntariar na missão humanitária basta acessar o site da OVG e se inscrever. O trabalho voluntário será até esta quinta-feira (23).
Separação de donativos
“Tenho o maior orgulho em dizer que Goiás é o estado do voluntariado. É de encher os olhos ver o quanto o povo goiano tem o coração grande para ajudar aqueles que mais precisam. Graças a essa ajuda de muitas pessoas, estamos recebendo um número significativo de donativos, por isso agora precisamos desses voluntários e voluntárias que compõem a OVG e também daqueles que têm esse desejo de ajudar. Venham para que, de mãos dadas, possamos fazer o bem juntos”, destacou a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
Disposta a ajudar, Tassara Felipe de Souza, de 25 anos, não pensou duas vezes quando foi convidada pelas equipes da OVG a contribuir com as ações em prol do Rio Grande do Sul.
“Estou aqui junto com a turma de voluntários para ajudar na separação dessas doações. Isso é muito gratificante para nós, porque essa é a forma que temos para contribuir efetivamente. Mesmo não tendo como chegar ao Rio Grande do Sul, pessoalmente, a gente pode fazer muito estando aqui com a OVG”, comentou a jovem num dos pontos de coleta, em Goiânia.
“Faço questão de deixar um convite especial aos goianos: venham ser voluntários na separação dessas doações. Graças à solidariedade de muitas pessoas, recebemos milhares de donativos. Agora precisamos dessa ajuda para enviarmos tudo o quanto antes para os gaúchos que tanto precisam”, convida Gracinha Caiado.
Voluntariado
O fortalecimento do voluntariado é um dos principais projetos da OVG e do Goiás Social. A instituição capacita pessoas interessadas em atuar na área e orienta entidades sociais que querem receber voluntários. Desde 2019, a Organização já capacitou cerca de 15 mil pessoas para o trabalho humanitário.
Na Plataforma do Voluntariado as pessoas têm acesso ao curso de formação, áreas de atuação e vagas disponíveis para quem deseja fazer o bem.
A ferramenta também serve como ponte entre aqueles que querem contribuir com doações de recursos, produtos ou serviços para mudar a realidade de quem precisa de ajuda.