Fica divulga selecionados para exposição e feira gastronômica e artesanato

Para a exposição de artes visuais, foram selecionadas 10 propostas, sendo três para artistas locais e sete para obras de artes regionais (Foto: Secom)

Os resultados finais oficiais dos editais de seleção para a exposição de artes visuais e para a feira gastronômica e de artesanato, durante a 25ª edição do Festival de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) já estão disponíveis no site oficial do festival.

O Fica será de 11 a 16 de junho e é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), em correalização com a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE).

Selecionados

Para a exposição de artes visuais, foram selecionadas 10 propostas, sendo três para artistas locais e sete para obras de artes regionais. Os nomes das propostas locais selecionadas seguidas dos seus proponentes foram: Na Vista Selvagem – André Felipe Cardoso; Por Um Fio – Vanessa Bohn e Série OK – Wagner Wagner.

Já a seleção de artistas de todo o estado contou com os seguintes contemplados: E depois deste desterro?- Leandro Araújo; Meia entrada para o mar – Márcia Deretti; Cascas –  Matheus Pires; Pó da Terra – Leandro de Araújo; REVOADA – Jhony Robson dos Santos Bulacha; Interior das Ruas – Paulo Paiva e Cavalo sem nome – Benedito Ferreira.

O valor por cada proposta selecionada, de ambas as modalidades, será de R$ 2 mil. As exposições serão durante o período de realização do Fica, nas salas Expositivas do Museu Palácio Conde dos Arcos, no centro, com horário de visitação de 9h às 19h.

Os selecionados para a feira gastronômica na categoria “Massas e Salgados” foram: Ana Maria de Camargo Rodrigues e Viviane Gonçalves Barbosa. Já a categoria “Doces e Sobremesas” engloba os seguintes selecionados: Valine Velasco Pacheco Santana – Flor de coco; Valdirene dos Santos Estival – Wall Estival; Marcia Felix da Silva; Luzeni Fogia Flores – São Benedito doce de leite e Sítio Boca do Mato Ltda.

Os artesãos contemplados na seleção da feira de artesanato foram: Marta de Carvalho Costa; Micael Santos Oliveira; Wagner de França; Francisca Soares de Lima Pereira; Ana Carolina Morais Rodrigues; Lana Ariel Coelho de Souza; Edson Florentino Lucas; Jessica Lorayne de Morais Alves; Elcione Darc da Silva Gomes; Wawa Aba – Moda Africana e João Pedro Silva Ribeiro.

Todos os expositores da feira gastronômica e de artesanato serão alocados no Mercado Municipal de Goiás, durante os seis dias do evento, com horário de funcionamento das 17h às 22h.

Evento multicultural

O Fica 2024 conta com uma vasta programação gratuita, com mostras competitivas, debates com grandes nomes do cinema nacional e internacional, atividades de cunho ambiental e atrações culturais.

O festival conta com apoio do programa Goiás Social; das secretarias da Retomada; de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad); Saneago; Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Goiás (IFG); Serviço Social do Comércio (Sesc) e Prefeitura da cidade de Goiás.

Este ano o evento também tem como apoiadores a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Grupo Kelldrin e Saga BYD.