Brasil Central promove palestra sobre ética na gestão

Na palestra, Adriano Rocha Lima, que é mestre em filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), vai abordar a ética sob o ponto de vista filosófico (Foto: Secom)

Goiás: Futuro do Brasil, Projeto da Brasil Central, vai promover a palestra do secretário-geral de Governo de Goiás, Adriano Rocha Lima, sobre A ética na gestão e na inovação. O evento será na quarta-feira (5), no auditório Lygia Rassi do Centro Cultural Oscar Niemeyer, a partir das 9h30.

Palestra terá transmissão ao vivo pela TV Brasil Central e pelo canal da emissora no YouTube, e é uma promoção conjunta da Agência Brasil Central (ABC), Secretaria-Geral de Governo e Controladoria Geral do Estado (CGE). Esta será a primeira de uma série de palestras, que serão realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês.

“Este projeto é um documento que os gestores do governo Ronaldo Caiado deixarão para todos os próximos governos sobre as ações, transparência, transformações e soluções que fizemos. Estas ações também deverão ser compartilhadas com todos os estados do Brasil, como um grande exemplo na gestão pública”, afirmou o presidente da ABC, Reginaldo Júnior.

Ele destacou a importância da instituição do Programa de Compliance e da observação da ética na administração pública, já que os servidores públicos precisam adotar conduta correta para prestar serviços de qualidade aos cidadãos.

Palestra sobre ética

Na palestra, Adriano Rocha Lima, que é mestre em filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), vai abordar a ética sob o ponto de vista filosófico. Ele discorrerá sobre a importância da ética na gestão pública. E também vai falar sobre o Programa de Compliance do Governo de Goiás.

O Programa de Compliance do Poder Executivo do Estado de Goiás (PCP) foi instituído em 2019. É definido como o conjunto de procedimentos e estruturas destinados a assegurar a conformidade dos atos da gestão com padrões morais e legais, bem como garantir o alcance dos resultados das políticas públicas e a satisfação dos cidadãos.

O programa é composto por quatro eixos prioritários: Ética, Transparência, Responsabilização e Gestão de Riscos.